Estande itinerante chega a Canaã dos Carajás

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Estande conta com painel interativo com alguns dos projetos desenvolvidos pela Vale dentro do Plano de Gestão de Biodiversidade

O “Espaço Verde”, estande ambiental da Vale vai encerrar sua ação itinerante no sudeste do Pará. Depois de passar pelos municípios de Parauapebas e Marabá, a última parada é Canaã dos Carajás, onde o espaço segue até segunda-feira, 29 de novembro, na Praça da Bíblia.  Nesse período, o público canaense poderá conferir os principais projetos e ações ambientais da mineradora para conservação da Floresta Amazônica. A visitação no espaço neste sábado e no domingo, será das 9h às 21h; e na segunda, das 10h às 17h.

Importante destacar que a visitação do espaço conta com controle de acesso do público e adoção de medidas sanitárias preventivas em função da Covid-19, como distanciamento social e uso obrigatório de máscara.

O estande itinerante

O “Espaço Verde” conta com painel interativo com alguns dos projetos desenvolvidos pela Vale dentro do Plano de Gestão de Biodiversidade (PGBio), a exemplo das principais ações da Vale para conservação do bioma amazônico, como os corredores ecológicos e a recuperação de áreas degradadas a partir do plantio de castanheiras-do-pará. Os visitantes podem fazer uma visita virtual, em 3D, ao Parque Zoobotânico Vale (PZV), que fica na Serra dos Carajás, município de Parauapebas. Como estímulo para cuidar da floresta, os visitantes do espaço receberão mudas de espécies da flora amazônica. Também as crianças contam com espaço para desenho colocando a criatividade em prática sobre a importância de preservação do meio ambiente.

  Quadrilhas estaduais esquentam fim de semana na Cidade Junina; veja fotos

Sobre o PGBio
O Plano de Gestão de Biodiversidade (PGBio) tem como objetivo potencializar a atuação da empresa de forma integrada e focada na conservação da biodiversidade nas áreas de operação de minério da empresa na região de carajás. O plano reúne os esforços das equipes e profissionais do meio ambiente dos negócios de Metais Básicos e Ferrosos, com abrangência nos municípios de Parauapebas (Carajás), Canaã dos Carajás (S11D), Curionópolis (Serra Leste) e Marabá (Salobo). A versão atual do plano, assim como os vídeos sobre as principais ações desenvolvidas pela Vale estão disponíveis na página vale.com/amazonia.

FITA
O Plano de Gestão da Biodiversidade também está sendo apresentado na capital paraense. A Vale levou o PGBio para a 9ª edição da FITA (Feira Internacional do Turismo), que acontece até amanhã, 28 de novembro, na Estação das Docas. Na Fita, o estande do Parque Zoobotânico Vale apresenta os trabalhos de conservação da floresta desenvolvidos dentro do PGBio.



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas