A cerimônia de abertura do 1ª Campeonato de Futsal Masculino e Feminino de Canaã dos Carajás iniciou por volta das 8h da noite desta sexta-feira, 2 no Ginásio Poliesportivo Antônio Chorão. Em quadra, representantes dos 18 times, oito masculinos e oito femininos, se apresentaram às torcidas que estavam fervorosas na arquibancada.
Ainda durante a noite, já foi realizada a primeira rodada da competição feminina. Confiantes o Arara Azul – representando o Residencial Canaã, disputava o jogo de estreia contra o Atlético Clube. Entre erros e acertos para ambos os lados, as meninas se mostraram determinadas a não deixar a peteca cair e voltar para casa vitoriosas.
O Campeonato que envolve as categorias sub-17 e sub-20, está sendo promovido pela Liga Esportiva de Canaã dos Carajás (LECC). As rodadas seguem até meados de dezembro, todas as partidas serão realizadas no Ginásio da cidade.

Se a vitória dependesse só de gritos da torcida, as meninas do Arara Azul teriam sido as grandes campeãs da noite, mas era em quadra que as habilidades estavam em jogo, e assim foi, aos 16 minutos do primeiro tempo a camisa 7 do Atlético, Tailane do Nascimento, deu um dribla na marcação e balançou a rede marcando o primeiro e único gol da noite. Placar final Arara Azul 0 X 1 Atlético.
Rone Cardoso, técnico do Arara, admitiu que houve falha na marcação, mas a derrota, de longe, é motivo para desânimo. “Nós falhamos muito na marcação, estávamos muito confiantes, mas é assim mesmo, agora nós vamos nos preparar ainda mais para as próximas rodadas. Esse foi apenas o primeiro jogo, muita coisa ainda está por vir”.
Mais dois jogos acontecem neste domingo, 4. Às 10hs o Inter Futsal enfrenta o Jerusalém FC. E às 11hs é a vez do A. Nova Jerusalém entrar em quadra contra o Novo Brasil.
Reportagem: Silvia Lopes








