Escolas Públicas de Canaã dos Carajás teve menos de 50% de participação no Enem 2015

Com a pouca participação das escolas fica impossível analisar dados do desempenho dos alunos e das escolas.

O instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou na manhã desta terça-feira (4) as notas por escola da edição do ano passado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2015). Foram divulgadas as notas de 1.212.908 estudantes de 14.998 escolas – o critério de divulgação inclui todas as escolas em que pelo menos 50% dos estudantes matriculados no terceiro ano do ensino médio participaram do Enem 2015.

Canaã dos Carajás, como na edição de 2014, não teve seque uma escola pública que tivesse mais de 50% dos estudantes participando do exame nacional, ficando assim, impossibilitado de se fazer análise do desempenho dos alunos e da educação pública.

Já no ensino privado, apenas um escola (a mesma de 2014) conseguiu se incluir na lista de divulgação no ano 2015. Veja abaixo seu desempenho.

GRUPO FUTURO EDUCACIONAL:

Posição:  3.957

Média da Escola (Prova Objetiva):  542,86

Média Redação:  629,28

Veja as 10 escolas com as maiores médias nas PROVAS OBJETIVAS do Enem 2015 no Pará
1º) SISTEMA DE ENSINO EQUIPE (Belém) – média 636,58
2º) COLEGIO CEI (Belém) – média 613,51
3º) COLEGIO MARISTA NOSSA SENHORA DE NAZARE (Belém) – média 610,73
4º) E E I F M TENENTE REGO BARROS (Belém) – média 607,78
5º) COL STA CATARINA DE SENA (Belém) – média 606,88
6º) GRUPO FUTURO EDUCACIONALMARABA ( Marabá ) – média 599,42
7º) SISTEMA DE ENSINO EQUIPE ANANINDEUA ( Ananindeua ) – média 596,78
8º) CENTRO DE ESTUDOS JOHN KNOX (Belém) – média 596,66
9º) SISTEMA DE ENSINO LOGOS LTDA ( Ananindeua ) – média 594,56
10) NUCLEO DE EDUCACAO PHYSICS (Ananindeua) – 594,36

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) auxiliam estudantes, pais, professores, diretores das escolas e gestores educacionais nas reflexões sobre o aprendizado dos estudantes no ensino médio, podendo servir como subsídio para o estabelecimento de estratégias em favor da melhoria da qualidade da educação. Quando disponibilizados por escola, os resultados agregados das proficiências médias possibilitam a análise pela comunidade escolar e pelas famílias, para que se percebam os avanços e desafios a serem enfrentados.

Os resultados do Enem por Escola devem, no entanto, ser considerados com cautela, uma vez que a participação dos estudantes no exame é voluntária. Por esta razão, a representatividade dos resultados varia de acordo com o percentual de participação de estudantes em cada escola.

Equipe de Redação do Portal Canaã, com informações do INEP.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *