Equatorial se posiciona sobre problemas de energia em Canaã dos Carajás

Dois casos foram levantados e seguem em andamento
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Moradores de Canaã têm enfrentado problemas constantes com o fornecimento de energia elétrica que, por outro lado, pagam caro pelo serviço. Em dias chuvosos, em época de inverno, os problemas aumentam e as reclamações acompanham.

Em tempos de Pandemia e maior recolhimento no próprio lar, a demanda por energia elétrica sobe, daí surge o contraste entre a necessidade e a qualidade do fornecimento. A exemplo, a comunidade da Vila Bom Jesus que fizeram reclamações ao Portal Canaã e obtiveram respostas rápida da distribuidora responsável pelo serviço em todo o Pará, a Equatorial Energia.

Ao fazerem a denúncia sobre a ‘péssima qualidade’ no fornecimento da energia na Vila, em razão da constatada ineficiência da estrutura elétrica, a Equatorial se posicionou, dizendo a ver uma problema técnico na subestação que atende a comunidade, lamentou os ‘inconvenientes’ e disse que encaminharia uma equipe para verificar o circuito que atende a Vila.

A Equatorial Energia Pará informa que a falta de energia registrada no domingo, 07, na Vila Bom Jesus, em Canaã dos Carajás, foi ocasionada por um problema técnico na Subestação Canaã. Além disso, foi necessário realizar alguns procedimentos na rede de energia para realinhar a estrutura de um poste que estava oferecendo riscos no local. A distribuidora lamenta os transtornos causados e informa que vai encaminhar equipes da área de manutenção para verificar o circuito que atende a Vila Bom Jesus e fazer as melhorias que forem necessárias.

O Portal Canaã manteve contato com alguns moradores da vila, que afirmam que até o momento(13/03/2021) não avistaram equipe da distribuidora no local.

  Prefeitura e Horizonte Minerals discutem implantação do projeto Níquel do Vermelho
Centro da Vila Bom Jesus / Foto: @jorgeclesio

O Caso também chegou à esfera legislativa do município, onde o vereador medbista, Cleverson Zajac, protocolou um ofício junto a distribuidora, Equatorial Pará, pedindo esclarecimentos e providências para os problemas no fornecimento de energia em todo o município.

Vereador Cleverson Zajac (mdb) / Reprodução
Vereador Cleverson Zajac (mdb) / Reprodução

O vereador se mostrou empenhado no caso, ao dizer que caso eles não devolvam uma resposta com solução, iria formalizar uma ação civil pública contra a empresa.

A Equatorial, em resposta a matéria do Portal Canaã, sobre a ação do vereador, disse ter recebido o oficio e que estaria acompanhando os locais problemáticos citados e, que, daí iria estabelecer prazos para soluções.

A Equatorial Energia Pará informa que recebeu o documento protocolado pelo vereador de Canaã dos Carajás. As equipes da área de manutenção da distribuidora estão fazendo uma inspeção nos locais registrados para identificar os pontos de melhoria, considerando os possíveis problemas de fornecimento apontados no documento. Assim que concluída essa importante etapa de validação, serão pactuado os prazos para regularização das oportunidades identificadas.

Já o vereador, procurado novamente pelo veículo, informou que ainda não obteve resposta do oficio.

O Portal Canaã seguirá acompanhando os casos e noticiando seus resultados, mantendo espaço e diálogos com os lados envolvidos.

  A Canaã Transporte de Luxo realiza primeiro curso para capacitação de Motoristas



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas