Equatorial fala sobre a energia de Canaã após abaixo-assinado de protesto

Segundo a concessionária, algumas interrupções são realizadas para segurança dos profissionais
Foto: Reprodução / Facebook

A Equatorial Energia Pará informou, em nota de esclarecimento após divulgação do abaixo assinado realizado pelo Portal Canaã, que está construindo um novo alimentador que vai aumentar a capacidade de carga no fornecimento de energia elétrica para diversos bairros da cidade. A constante falta de energia também está afetando o abastecimento de água no município.

A obra, que consiste em 6,3 km de rede elétrica, irá atender diversos clientes residenciais e comerciais, com carga ampliada. A previsão é que as duas primeiras etapas sejam concluídas no final de setembro com a implantação dos postes que levarão energia para os bairros.

A Equatorial Pará informou que eventualmente será necessário realizar manobras na rede elétrica para a segurança das equipes que estão atuando no serviço. A empresa lamenta os transtornos e reforça que essa obra irá contribuir com o progresso da cidade e do estado como um todo, fornecendo energia de qualidade aos seus clientes.

Obras em seis etapas

A obra está dividida em seis etapas, sendo que a primeira consiste na implantação dos postes e a segunda na instalação dos cabos elétricos. As demais etapas incluem a ligação dos cabos aos transformadores, a realização de testes e a entrega da obra.

Crescimento da cidade

A Equatorial Energia informou que a obra é necessária devido ao crescimento do município de Canaã dos Carajás nos últimos anos. A cidade, que é um importante polo minerador, tem registrado um aumento significativo na população e na demanda por energia elétrica.

Confira a nota da íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em virtude do crescimento do município de Canaã dos Carajás nos últimos anos e visando sempre atender os seus clientes com qualidade e excelência, a Equatorial Energia Pará informa que está construindo um novo alimentador que vai aumentar a capacidade de carga no fornecimento de energia elétrica para diversos bairros da cidade. Eventualmente, será necessário realizar manobras na rede elétrica para a segurança das equipes que estão atuando no serviço.

A obra em questão consiste em 6,3 km de rede elétrica para atender diversos clientes residenciais e comerciais, com carga ampliada, melhorando consideravelmente o fornecimento de energia para a população.

A Distribuidora informa ainda que a obra está dividida em seis etapas, sendo que as duas primeiras serão concluídas no final de setembro com a implantação dos postes que levarão energia para os bairros.

Em tempo, a Equatorial Pará lamenta os transtornos e reforça que essa obra irá contribuir com o progresso da cidade e do estado como um todo, fornecendo energia de qualidade aos seus clientes. A empresa também destaca que é transparente e está aberta ao diálogo com a comunidade.

Mais de 1.000 pessoas já assinaram o abaixo-assinado contra a Equatorial

Se você quer protestar contra a recorrente falta de Energia em Canaã dos Carajás, assine abaixo o abaixo-assinado de protesto.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

One thought on “Equatorial fala sobre a energia de Canaã após abaixo-assinado de protesto

  1. Parece que esta empresa não se informa do financeiro, de novos empreendimentos e aumento de demanda, que são óbvios. Se ampliam as redes de distribuição para novos projetos/empresas, é evidente que a demanda para os consumidores também aumentará. Ficam “esperando” investimento governamental. Empresa incapaz e incompetente. Uma das piores do setor do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *