A população de Canaã dos Carajás voltou a enfrentar longos períodos de interrupção no fornecimento de energia elétrica, revelando um cenário de descaso por parte da Equatorial Pará e a precariedade da infraestrutura elétrica no município. Em diversos bairros, moradores ficaram mais de 24 horas sem eletricidade, afetando rotinas e atividades básicas.
A empresa Equatorial Pará, responsável pela distribuição de energia, emitiu uma nota justificando as falhas. De acordo com a empresa, as interrupções, que começaram na noite de terça-feira, 17, foram causadas por três ocorrências coletivas.
No entanto, a explicação técnica da distribuidora – que mencionou problemas como rompimento de condutor e sobrecarga de transformadores – não diminuiu a insatisfação crescente da população, que vê a situação se repetir sem uma solução definitiva.
Nos bairros Centro, Esplanada e Monte Castelo, a energia foi restabelecida apenas às 23h. Já no Parakanã, Parque dos Carajás e Alto Bonito, o serviço só voltou às 01h27 da madrugada, após danos em uma chave da rede elétrica devido à sobrecarga. Nos bairros Park Shalon e Vale Verde, a população teve que esperar até as 4h da manhã para ter a energia restabelecida, após problemas em um transformador.
Veja nota da empresa:
A Equatorial Pará informa que na noite de terça-feira, 17, foram registradas três ocorrências coletivas no município de Canaã dos Carajás. As equipes técnicas foram direcionadas aos locais e trabalharam sem medir esforços para a normalização do serviço.
Nos bairros Centro, Esplanada e Monte Castelo a distribuição de energia elétrica foi normalizada às 23h. A situação ocorreu devido a um rompimento no condutor de média e alta tensão.
No Parakanã, Parque dos Carajás e Alto Bonito o serviço foi normalizado às 01h27. Nesses bairros, a falta de energia foi motivada por uma chave que danificou devido à sobrecarga na rede elétrica.
E nos bairros Park Shalon e Vale Verde houve sobrecarga do transformador. A energia foi normalizada às 4h.
A Distribuidora lamenta os transtornos e reforça a importância de registrar a ocorrência de falta de energia pelos canais oficiais da empresa que funcionam 24h por dia pelo 0800 091 0196, no aplicativo da Equatorial Energia ou pela assistente virtual Clara no WhastApp (91) 3217-8200.