Equatorial anuncia medidas para resolver a falta de energia em Canaã dos Carajás

Vista aérea de Canaã dos Carajás (PA) Foto: Breno Costa

Na tarde desta terça-feira (8), a Equatorial, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Canaã dos Carajás, enviou uma nota de esclarecimento ao Portal Canaã, anunciando medidas que indicam a solução iminente para o problema de falta de energia no município.

O crescimento vertiginoso do município nos últimos anos sobrecarrega a infraestrutura de fornecimento de energia, gerando desconforto para os moradores. Em resposta a essa demanda crescente, a Equatorial Pará se comprometeu a construir um novo alimentador, composto por 6,3 km de rede elétrica. Essa iniciativa tem o objetivo de atender tanto clientes residenciais quanto comerciais, proporcionando uma carga ampliada que resultará em um fornecimento mais estável e eficiente.

De acordo com informações divulgadas pela Equatorial, a obra será realizada em seis etapas distintas. As duas primeiras etapas estão previstas para iniciar ainda no mês de agosto deste ano. A distribuidora informou que aguarda a liberação das licenças necessárias pelo Instituto de Desenvolvimento Urbano (IDURB) para dar início a obra. A expectativa é de que, com a conclusão desse projeto, a cidade de Canaã dos Carajás experimente melhorias significativas no fornecimento de energia elétrica.

Ainda na nota, a Equatorial Pará reforçou seu compromisso com o desenvolvimento da cidade e do estado como um todo. A empresa acredita que o fornecimento de energia elétrica de qualidade é um fator essencial para o progresso contínuo, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos moradores e o avanço gradual das atividades comerciais locais.

Os moradores de Canaã dos Carajás aguardam com expectativa a implementação desse projeto, que promete trazer alívio para o problema da falta de energia elétrica, permitindo um cotidiano mais estável e contribuindo para o crescimento econômico da Terra Prometida.

 

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

13 thoughts on “Equatorial anuncia medidas para resolver a falta de energia em Canaã dos Carajás

  1. Já estava passando da hora, pois sofremos a vários meses e anos, com essa energia de péssima qualidade. Sou indiferente e desconfiada dessa obra se ela realmente vai resolver e se ela vai também, se prolongar por anos.
    Essa empresa, pra mim, não tem credibilidade nenhuma. Ela não se importa com os clientes, simples assim.

  2. Pessoal só vão arrumar se sofrerem punição na arrecadação, o correto é ligar na equatorial e pedir para instalar um aparelho no poste que resultará em um laudo que a energia está com a tensão fora dos padrões estabelecidos por lei e com esse laudo ir no PROCON e abrir uma reclamação e assim sua conta de energia vai vir R$0,00 até que a empresa normalize o fornecimento da energia de qualidade!

  3. Sinceramente o equatorial celpa esta nota e nada é a mesma coisa,pois ela deve arcar com os prejuizos que ela causa ,por sua inépcia diante de uma vergonha que é gritante com relação a sua prestação de serviço. A desfarsatez é tamanha de tal empresa chinfrim que chega a estarrecer,após uma noite de blecautes em toda cidade não se ver uma onda de queixas contra ela na aneel agencia reguladora que a pune e que a obriga ao ressarcimento dos prejuizos.Pagamos por um fornecimento eletrico chinfrim e de quinta categoria,pagamos uma fortuna pelo kilowat hora de uma rede de transmissão caquetica que por vez fecha curto e incendeia e queima ate veiculos nas ruas,causa defeitos em eletrodomesticos. Porem toda vez que é cobrada solta seu jargão de que deve fazer laudo técnico por engenheiro pra apresentar sendo que ela simplismente age de forma cínica e sai pela tangente.

  4. Queria saber se a equatorial vai se responsabilizar com os eletrodomésticos queimados, pq acabou de faltar energia aí no jardim Europa tá de sacanaguem ficar no vai e voltar do caralho nos q trabalhamos de turno e tem q acordar 03:30 da manhã não tem como dormir pq todo santo dia faltar energia no Jardim Europa, eu já perdir um ventilador más qdo eu perder uma TV ou uma geladeira ou objetivos de mais valores vou deixar enfrente o escritório da mesma pq ja pagamos um valor altíssimo na conta.

  5. Pqp aqui tá do mesmo jeito, até o leite q comprei estragou.tive q vender a vaca pq não tinha como guardar o leite

  6. Pessoal e verdade.queimou tudo aqui..só geladeira foram duas. A central não funciona, as lâmpadas estão no processo rotativo.so ligo umas e outras não.

  7. Enquanto isso a prefeitura deve manter multa na prestadora de serviço que já estão sabendo desse consumo que a cidade tem muitos tempo quanto isso o povo fica sofrendo com as quedas de energia que na alimentação de 220 VCA chegar a 164 vca impossibilitado de usos de certos aparelho como ar-condicionado mas a cobrança vem todo mês e alta sem desconto.

  8. E sem falar que quando a Equatorial instala um transformador de energia para atender os consumidores ,da forma que o transformador vem de fábrica eles não regular o TAP do transformador ser vem de fábrica o TAP no 1 continua no 1 ser pode regular para melhora atensao da energia , para Equatorial fazer um serviço desse de regulação de TAP o povo tem que fazer um baixo assinado com povo do bairro e entra com ação para Equatorial fazer e a Equatorial saber disso não fazer porque ela não quer fazer aí fica rindo da cara do povo fazendo o povo de besta pagando energia de péssima qualidade cadê os órgão competente para ajudar o povo nessa hora

  9. Aqui no Flor de Lis também é horrível, toda noite falta energia e a energia na tomada chega apenas 85volts..os ventiladores quase não funcionam, é triste o fornecimento de energia aqui em Canaã..

  10. A verdade é uma só, está flamigerada empresa nos suga todo mês, com uma energia de péssima qualidade,e sendo a mais cara do BRASIL,literalmente o poste mijando no no contribuinte,enquanto ela mantiver o monopólio e a ANEL que deveria coibir continuar autorizando aumentos GENEROSOS,sem retorno para a população vamos continuar a mercê da mesma

  11. Aqui no bairro parque carajas também está uma piada,toda noite acaba a energia.E a conta ainda vem alta.Ningurm merece esse desrespeito com o consumidor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *