Encerra nesta quarta-feira prazo de inscrições para Duathlon de Revezamento Vale em Canaã dos Carajás

Encerra nesta quarta-feira, dia 22, o prazo para inscrições no Duathlon de Revezamento Vale. Nesta competição, atletas de ciclismo e corrida de rua revezam no percurso até a chegada. Será a primeira vez que o evento esportivo acontece no município de Canaã dos Carajás. Podem participar atletas a partir dos 16 anos. O número de vagas é limitado e serão aceitas inscrições até o limite de 200 duplas.

Com percurso total de 35 km tendo como cenário o Parque Veredas, a prova, que conta com a expertise e a parceria do Serviço Social da Indústria (SESI), será disputada no dia 3 de dezembro nas distâncias de 28 km de ciclismo e 7 km de corrida. A entrega do kit atleta acontece nos dias 1 e 2 de dezembro. Cada atleta da dupla terá o seu próprio chip e os tempos serão somados ao final da prova.

A iniciativa vem promover a prática esportiva e o trabalho em equipe, como explica Emerson Silva, supervisor da Vale e integrante da coordenação do evento. “ A competição será um movimento que desafia, as duplas terão que percorrer 35 km revezando pedalada e corrida, e ao mesmo tempo é um desafio que transforma, que vem para estimular a prática esportiva, a doação de um estilo mais saudável, o respeito à diversidade e inclusão e ainda fortalecer a importância do trabalho em equipe, em que os atletas precisarão se unir em busca de um objetivo em comum”, destaca Emerson Silva.

No regulamento, também constam as orientações para cumprimento da prova, conduta na largada e na área de transição, condição de participação, classificação entre outras. Os três primeiros lugares de cada categoria recebem premiação em troféu e dinheiro. Todos os atletas oficialmente inscritos que completarem a prova receberão medalha de participação de forma individual. A taxa de inscrição é de R$ 50,00 para o atleta individual, R$ 25,00 para idosos e isenta para pessoas com deficiência.

As inscrições podem ser feitas no site www.vale.com/pa.Cada equipe deverá inscrever dois integrantes na prova. Um atleta para iniciar a competição na modalidade de ciclismo e o outro para a modalidade de corrida. Fica a critério da estratégia de cada dupla optar em utilizar bike speed ou mountain bike (MTB). Podem participar duplas femininas, masculinas, mistas (homem e mulher) e pessoas com deficiência (PCD).

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *