Empresários enfrentam dificuldades para emitir notas fiscais após invasão aos sistemas da prefeitura de Canaã dos Carajás 

Anuncie Aqui

Quase uma semana desde o ataque ao sistema da prefeitura de Canaã dos Carajás e até agora, empresários vêm enfrentando dificuldades quando precisam emitir Nota Fiscal Eletrônica (Nfe), umas vez que o site para a emissão do documento ainda encontra-se fora do ar.

O ataque ocorreu na última sexta-feira, 23, e causou uma inconsistência nos dados públicos. Esta não é a primeira vez que rakers invadem o portal da prefeitura. Em junho do ano passado, por aproximadamente 1h, a plataforma que permite acesso a serviços, notícias, fotos, vídeos e informações ficaram indisponíveis.

Em nota, a Assessoria de Comunicação – Ascom, informou que não há previsão para a normalização dos serviços, mas o comerciante que precisa emitir notas fiscais e certidões negativas pode procurar o departamento de tributos para realizar o serviço. A nota diz ainda que todos os documentos que vencerão neste período, terão os prazos de validade prorrogados.

E é exatamente essa a dificuldade enfrentada por alguns empresários que preferiram não se identificar, mas informaram à reportagem do Portal Canaã que precisam se deslocar até o prédio do Tributos Municipal, localizado na Avenida Weyne Cavalcante, sempre que precisam emitir NFe, serviço este, que antes era feito diretamente do escritório da própria empresa. A reclamação ressalta ainda que, por dia, são emitidas várias notas fiscais, nesse caso, por incontáveis vezes, se torna necessário o deslocamento ou deixar para pegar tudo no final do dia, o que para alguns clientes que precisam do documento com urgência, é inviável.

Até o momento, a autoria do ataque não foi identificada.

Deixe um comentário

Acompanhe as notícias de Investimentos, Criptos e Ações