Empresa Rip é acusada de não priorizar os desempregados de Canaã dos Carajás

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Sine de Canaã dos Carajás / Foto: Ascom/PMC

Os desempregados de Canaã dos Carajás reclamam que a empresa RIP Serviços Industriais tem contratado pessoas de Parauapebas para trabalhar na “Terra Prometida”, não priorizando os homens e mulheres que buscam por uma oportunidade todos os dias no Sistema Nacional de Emprego (Sine).

Um áudio que circula na internet como forma de denúncia tem gerado ainda mais revolta entre os desempregados. No áudio, o homem fala que a empresa Rip tem chamado pessoas de fora para trabalhar em Canaã. Revoltado com a situação ele também propõe um protesto para fechar uma estrada e colocar fogo para impedir o tráfego dos ônibus da empresa.

Em um outro áudio, enviado para nossa redação, um homem conta que está desde agosto no Sine de Canaã dos Carajás e não tem conseguido nada. Relata também, que, tem passado por dificuldades, e sofrido muito sem nenhuma oportunidade para trabalhar.

Quem passa pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Canaã dos Carajás, localizado na Av. Juscelino Kubitschek, tem percebido um grande movimento de homens e mulheres pelas manhãs. Facilmente encontra-se pessoas com meses à procura de um emprego, e outros questionam tantas existências que as empresas têm pedido.

  A Canaã Transporte de Luxo realiza primeiro curso para capacitação de Motoristas

Diferente de Parauapebas, Canaã dos Carajás ainda não tem legislação que determina que todas as empresas que atuam no município sejam obrigadas a contratar mão de obra local. Em Parauapebas, o projeto de lei já foi aprovado pelos vereadores.

RIP Serviços Industriais se Manifesta:

    • A RIP sempre prioriza a contratação de trabalhadores locais, de acordo com as necessidades de suas vagas, não somente na região citada na matéria, mas em todas as suas unidades de negócios. Além disso, busca contribuir constantemente com o desenvolvimento econômico e social das regiões onde possui atuação e mão de obra e com o crescimento local que estes postos de trabalho proporcionam.
    • Até o momento, foram contratados 474 Colaboradores locais – para atendimento aos serviços que estão sendo executados pela RIP em Canaã dos Carajás.
    • Sobre os áudios recebidos por algumas pessoas que buscam por vagas, a RIP desconhece a origem e está  investigando as fontes.

A RIP lamenta que, em meio ao grande número de desempregados e a esperança de alcançar um posto de trabalho, notícias falsas e de má fé circulem entre as pessoas que buscam uma recolocação profissional. E, neste sentido, reafirma o compromisso de seguir valorizando e priorizando a mão de obra e trabalhadores locais, de forma que estes possam integrar o seu quadro de Colaboradores. 

Atenciosamente,
RIP Serviços Industriais



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas