Em sessão “arroz com feijão”, vereadores aprovam indicações e criticam poder executivo em Canaã dos Carajás

Anuncie Aqui

Caminhando para o fim do ano político no município, os vereadores de Canaã dos Carajás realizaram, na noite desta terça-feira (23), a 33ª Sessão Ordinária de 2018, a penúltima a acontecer no mês de outubro. Sem grandes surpresas, os parlamentares conduziram uma sessão morna, sem grandes embates e sem projetos de lei em discussão. Em meio ao já tradicional “arroz com feijão” conduzido pelos legisladores, duas indicações ao executivo foram aprovadas, como de costume, por unanimidade parlamentar.

A indicação 078/2018, de autoria do vereador Gesiel Ribeiro (PHS), foi a primeira aprovada da noite. O legislador solicitou que o executivo conclua a obra do muro na Escola Magalhães Barata, localizada na Vila Feitosa. “É inadmissível que a gente ainda tenha isso nesse município. Essa já é a terceira vez que faço essa indicação e espero que daqui um ano não precise pedir novamente. Tenho certeza que o governo vai atender essa solicitação e proporcionar mais segurança aos alunos daquela escola.”

Maria Pereira (PDT) apoiou o pedido do colega. “A gestão do Jeová fez uma ampliação naquela escola, mas nunca pensou no muro. Muito dinheiro já foi gasto lá e a despesa é tanta que já dava pra ter construída uma nova escola. Isso é falta de gestão, falta de olhar com carinho para os servidores e para o bem estar das crianças. Essa indicação tem o meu apoio e serei parceira nessa luta.”

O vereador Wilson Leite (PDT), líder do governo na Câmara, criticou o executivo e lembrou que Canaã é um município diferenciado em receita. “Canaã tem o maior PIB do estado do Pará e é vergonhoso que o vereador tenha que fazer esse tipo de indicação ainda. Canaã está no foco do planeta e ver situações assim é algo que nos envergonha bastante.”

A outra indicação aprovada foi feita pela vereadora Vânia Mascarenhas (PDT). A pedetista solicitou que o executivo faça a troca da rede elétrica das VP’s 12 e 80, das VS’s 76 e 77, e, por fim, das vilas Feitosa e Ouro Verde. “”Quando há quedas, os moradores passam vários dias sem o fornecimento de energia elétrica. Chegam a ficar quatro dias sem luz. Até aparelhos estão sendo queimados e essa troca de rede elétrica é algo muito importante para essa região. Faço essa indicação e peço o apoio da Casa.”

O presidente da Câmara, vereador Junior Garra (PR), reforçou o pedido. “Essa indicação da Vânia é realmente muito importante; é uma bela indicação. É preciso dar suporte a esses pessoas que vivem no campo. Vivemos em uma cidade que se diz que é necessário investir na agricultura, mas muitos habitantes da zona rural estão esquecidos. Esse problema não é de hoje e já deveria ter sido resolvido.”

Élio do Líder (MDB), por sua vez, destacou a importância da indicação da colega. “É necessário olhar pelas famílias dessas localidades. Quando falta energia e vários dias se passam sem nenhuma resposta, essas pessoas têm prejuízos. É preciso rever isso.”

Outro destaque da Sessão Ordinária ficou com Junior Garra em sua fala de encerramento. Sem citar diretamente o nome de nenhum presidenciável, Garra, de camisa amarela e com o número ’17’ colado no peito, lembrou da importância de se fazer uma correta escolha nas eleições de domingo. “O Brasil tem a chance de ser melhor no futuro. Pela primeira vez na história, podemos ter a mudança que tanto sonhamos. Estou no meu segundo mandato e tenho certeza que não fui 100%, mas hoje vejo que a partir de segunda-feira o Brasil vai mudar politicamente e mostrar para todos que temos condição de fazer uma política diferenciada sem dever pra agiotas, sem apoio de banqueiros, sem tempo de televisão. Brasil acima de tudo, Deus acima de todos” encerrou.

Reportagem: Silvia Lopes

Deixe um comentário

Acompanhe as notícias no WhatsApp



+ MAIS ASSUNTOS