Em entrevista, Jeová Andrade afirma “não podemos dar um aumento além de 7% ao servidores”

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

O prefeito Jeová Andrade (PMDB) em entrevista Rádio Correio, e as retransmissoras das TVs Record e SBT no município, na manhã desta quarta-feira (23), destacou não podemos dar um aumento além da nossa capacidade e depois não conseguirmos atender o público, fizemos uma média das perdas salariais de março a dezembro e chegamos a média de 7% que podemos recompor esse ano.

De acordo com Jeová, ao assumir em 2013, eles se encontravam há quatro anos sem nenhum aumento salarial, com poder de compra se perdendo e defasado. Assim que eu assumi, quis resolver essa situação, conseguimos dar 25% de aumento no primeiro ano. No segundo ano conseguimos dar uma recomposição e em 2015 também. Não há nenhum servidor que tenha tido um aumento de menos de 36% no nosso mandato. A maioria teve melhoria na infraestrutura e condições de trabalho. O vale-alimentação passou de R$ 200 para R$ 430. Mas todos sabem que o Brasil tem passado por uma crise, nossa demanda aumenta todos os dias. Declarou Jeová durante entrevista à Rádio Correio.

Confira a seguir outros pontos da entrevista à Rádio Correio:

Asfalta Canaã

O Programa hoje está atendendo a Vila Ouro Verde, estamos concluindo também a Vila Bom Jesus e aí viremos para a zona urbana de Canaã e a nossa meta prioritária é concluir a rotatória. Lá tivemos várias obras de engenharia, fizemos a galeria pluvial e em seguida a terraplanagem e aí a chuva começou e atrasou um pouco. Também temos que retirar os postes ao lado da avenida, que vai ser ampliada e estamos aguardando a Celpa. Aí sim, quando der uma enxugada, vamos concluir a rotatória e começar os 50 Km previstos para esse ano.

  [Atualizada] Acidente Fatal com duas vítimas é registrado em Canaã dos Carajás

O nosso objetivo é começar pelo Novo Brasil que ficou prejudicado, pois esperávamos atender com outro recurso. O governo do Estado prometeu para Canaã, Parauapebas e outros municípios 10 Km de asfalto em 2013 . Fizemos o projeto, acreditando que seríamos atendidos, fizemos a nossa parte com rede de água, esgoto e drenagem, mas infelizmente não foi feito. Então tomamos a decisão de fazer com os nossos recursos.

Também vamos concluir todo o Novo Horizonte, Bairro Santa Vitória. Acreditamos que em breve todas as ruas serão concluídas. Canaã não pode mais ter ruas com lama e poeira. No caso do João Pintinho, o município tinha um recurso do fundo FRD [Fundo Regional de Desenvolvimento], que tínhamos direito. Fomos ao BNDES assim que assumi, eles disseram que poderíamos fazer o projeto e fizemos.

Em 2015, eles chegaram a anunciar o recurso, agora esse ano já autorizaram a empresa, que já começou a fazer a terraplanagem. A chuva atrapalhou agora um pouco, mas a empresa já está trabalhando. Acredito que até o final de maio estará totalmente asfaltado lá.

Educação

Estamos agora construindo uma bela escola na Vila Nova Jerusalém, está em licitação a da VS-58 e duas creches na cidade. Tivemos na semana passada uma grande reunião em Belém e ficou acertado que vão construir mais uma escola estadual de ensino médio, de 12 salas de aula aqui. E nossa luta é para que em breve possamos implantar uma faculdade em Canaã e uma escola técnica para qualificar a nossa juventude.

  Quadrilhas estaduais esquentam fim de semana na Cidade Junina; veja fotos

Hospital

Já está marcada para o dia 8 de abril a inauguração da estrutura, que ficou moderna e avançada, duplicamos a capacidade de atendimento. Equipamos bem e tudo está avançando. Já aproveitamos para convidar toda a comunidade para participar dessa festa.

Casas populares

É uma coisa que vamos ter o prazer de ver as pessoas morando em suas casas muito em breve. Estamos aguardando uma agenda do governo federal para os próximos dias (na próxima semana ou início de abril) para que possamos entregar.

Esporte e Lazer

Conseguimos avançar bastante. Hoje temos o Bosque Gonzaguinha, que tem atraído muitas famílias. Na Praça do Campo do Papai Noel já começaram as obras. Vamos lançar também no Novo Brasil a Praça da rotatória, uma praça bem feita, que já está licitada para construção. Também vamos licitar a Praça da Casa da Cultura e do Novo Horizonte. Nessa área, já vai ficar bastante contemplada a cidade. O nosso sonho é que cada bairro tenha isso.

Rodoviária

É uma meta. Não queria terminar esse mandato sem construir. O que temos hoje em Canaã não podemos chamar de rodoviária. Sabemos que está precisando e estamos discutindo. Precisamos de um lugar de fácil acesso, de escoamento, com avenidas largas. Queemos construir a rodoviária, a prefeitura e os prédios públicos. Queremos sair de todos os alugueis.

  [Atualizada] Acidente Fatal com duas vítimas é registrado em Canaã dos Carajás

Vale da Benção

Está no nosso programa de asfaltamento para este ano. Queremos fazer a rede água, esgoto e lavar asfalto, tanto para o Vale da Benção quanto o Santa Vitória. Redação do Portal Canaã com informações da ASCOM/PMCC



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas