Estão abertas as inscrições para os projetos do Núcleo de Iniciação Cultural (NIC) e do Núcleo de Iniciação Esportiva (NIES) em Canaã dos Carajás, ampliando o acesso de crianças e adolescentes de 6 a 17 anos a atividades esportivas e culturais tanto na zona urbana quanto na zona rural do município. A iniciativa descentraliza as ações e fortalece a inclusão social por meio do esporte e da cultura.
Pais ou responsáveis devem realizar a matrícula presencialmente nas sedes dos projetos, apresentando a documentação exigida: duas fotos 3×4, cópia do cartão do SUS, certidão de nascimento ou RG da criança, RG e CPF do responsável e cartão de vacinação atualizado.
Polos e modalidades disponíveis
NIES – Novo Horizonte
Av. Rio Branco, 191
Modalidades: society, karatê, futsal, vôlei, basquete, muay thai, judô, jiu-jítsu e handebol
(94) 99973-6148
NIC – Centro
R. Benedito Costa, 421
Modalidades: artes visuais, balé, capoeira, danças culturais, break/hip hop, violão e teatro
(94) 99973-6145
Complexo Poliesportivo Elson Ferreira Gomes
Av. Antônio Benedito de Almeida
Modalidades: futsal, vôlei e handebol
(94) 99291-1824
Extensão VS-52 – Chácara Luz do Sol (zona rural)
Modalidades: artes visuais, balé, capoeira, danças populares, muay thai, jiu-jítsu, violão e karatê
(94) 99126-5722
Extensão Vila Planalto
Modalidades: futsal, karatê, artes visuais, futebol de campo, balé e vôlei
(94) 99176-3736
Com polos distribuídos entre áreas urbanas e rurais, Canaã dos Carajás amplia o alcance das políticas públicas de esporte e cultura, aproximando oportunidades das comunidades e incentivando o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes.








