Em Canaã, 50 pessoas invadem terra na VS-52 e constroem barracos

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um grupo de aproximadamente 50 pessoas invadiu uma propriedade localizada na VS-52, Zona Rural de Canaã dos Carajás, na madrugada do último sábado, 15.

Em questão de horas, segundo uma testemunha, os invasores já haviam construído barracos.

Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada e fez com que o grupo desocupasse a área. Porém, o grupo estava disposto a não abrir mão da terra e voltou a ocupar o local durante a noite do mesmo dia.

Pela manhã do dia seguinte, a PM esteve novamente no local e, seguindo testemunhas, houve atritos e ameaças por parte dos invasores.

“Eles estão alegando que a terra não tem escritura definitiva, só que nós temos a outra documentação inteira (GEO – documentos necessários à certificação do imóvel junto ao Incra-, contrato do antigo dono e sendo que a terra já está em nossas mãos há 20 anos, porque era do meu avó e depois foi passada de herança para o meu pai).

Um integrante do grupo foi preso.

“Eles estão alegando que pela falta desse documento definitivo, eles têm o direito de passar para dentro dela. Eu tentei falar com eles com educação, mas eles – os invasores – partiram para a ameaça, xingamentos. Quando a polícia chega, eles vão embora, mas quando as autoridades saem do local, eles pulam pra dentro de novo”.

  Quadrilhas estaduais esquentam fim de semana na Cidade Junina; veja fotos

Fonte: Fala Sério Canaã



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Uma resposta em “Em Canaã, 50 pessoas invadem terra na VS-52 e constroem barracos”

A terra não tem documento ontem eli estavam festejando lá na terra isso ajutiça não ver muitos entregando as volante serra q tá sert

Deixe uma resposta

Ofertas