Em abertura de Fórum, autoridades destacam empenho de Canaã por diversificação da economia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

A busca de Canaã dos Carajás por alternativas de diversificação econômica, que aproveitem o ciclo mineral, foi exaltada pelas autoridades presentes durante a abertura do 1º Fórum de Desenvolvimento da região de Carajás, nesta sexta-feira (6). O evento – que objetiva discutir as potencialidades dessa região – integra a programação da 2ª Feira de Negócios e Festival da Cultura Gastronômica do município, que vai até o próximo domingo (8), ao lado do Bosque Gonzaguinha, no Parque dos Ipês.

O prefeito de Canaã, Jeová Andrade, exaltou a grande estrutura montada para a Feira, que já atrai visitantes de toda a região, e disse esperar que essa “grandiosidade” se reflita nas discussões com a sociedade. Ele destacou que o município lança, também na programação do evento, o “Plano de Desenvolvimento de Canaã 2025”, que tem como um dos pilares a criação de um Fundo de Desenvolvimento. “Queremos investir o que a mineração traz para criar outras alternativas de emprego e renda”.

A secretária adjunta da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Mineração e Energia (Sedeme), Maria Amélia Enriquez, que representou o governo do Estado e também palestrou no Fórum, parabenizou a administração municipal pela decisão de realizar a Feira, lembrando que muitos projetos municipais acabam não tendo continuidade. “É um grande passo para o processo de construção coletiva do desenvolvimento”, definiu.

  10 radares vão começar a funcionar em Canaã dos Carajás

União de esforços

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Canaã, Jurandir José dos Santos, atribuiu o sucesso da Feira ao empenho conjunto de toda a equipe de governo, e fez questão de destacar a prioridade que o prefeito tem dado à busca de alternativas econômicas para o município. “Sou uma engrenagem dessa roda que está trabalhando para Canaã crescer”.

Representando a mineradora Vale, o diretor de operações Alexandre Campanha também reforçou a grandiosidade do evento e disse esperar que além das discussões, os três dias de Feira gerem “novos negócios”.

Já a presidente da subseção da OAB em Canaã, Josemira Gadelha, agradeceu a oportunidade dada a entidade de participar da programação da Feira, com a realização do Fórum de Direito Tributário e Trabalhista, neste domingo. Segundo ela “A Feira é um evento grandioso, que só se vê em capitais e isso se deve à união de todos”.

O vereador Hélio Ferreira falou em nome da Câmara Municipal e também saudou a preocupação com o fomento a outras atividades que gerem emprego e renda. “Nosso município não pode ver a mineração como única alternativa”.

A Feira

A II Feira de Negócios E Festival da Cultura Gastronômica de Canaã dos Carajás conta com expositores de todos os segmentos empresariais, que vão comercializar seus produtos e serviços até o próximo domingo (8), o que aquece o comércio local, além de potencializar os negócios gerados em todo o município, como em restaurantes e hotéis.

  [Atualizada] Acidente Fatal com duas vítimas é registrado em Canaã dos Carajás

A a Feira também apresenta uma programação extensa que atenderá a toda comunidade, por meio de palestras, oficinas, parque de diversões, cozinha show, eventos culturais, Festival da Cultura Gastronômica e os shows de Zé de Souza e Roniel, nesta sexta-feira (6), Zé Geraldo (no sábado, 7) e Eduardo Allan (no domingo, 8), apresentações culturais de bandas e artistas locais.

Redação do Portal Canaã – Informações Ascom PMCC



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas