Economia: Guia vai mostrar porque é viável investir em Canaã dos Carajás

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

O Guia do investidor e diagnostico trarão informações sobre população, renda, educação, saúde, infraestrutura e evolução da oferta de serviços. Para o gerente regional do SEBRAE, Raimundo Nonato, “com o Guia, o Investidor terá uma visão ampla das oportunidades para a tomada de decisão.”

O trabalho é o resultado de um convenio de cooperação técnica firmado entre a Prefeitura e o SEBRAE no ano passado. Deste então uma equipe de consultores e técnicos vem trabalhando para levantar informações atualizadas de todas as áreas do município para facilitar aos investidores a visualização das oportunidades de negócio no município.

O Guia do Investidor e Diagnostico Socioeconômico, deverá ser lançado no próximo dia 29 de fevereiro, às 19h, no auditório da SEMDEC, localizado na Rua do Mogno.

 

Redação do Portal Canaã com informações de ASCOM/PMCC

  Empresas selecionam profissionais em Canaã nesta segunda (27)



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Uma resposta em “Economia: Guia vai mostrar porque é viável investir em Canaã dos Carajás”

Olinto, em primeira mão para você que é uma pessoa antenada:
Canaã dos Carajás – um dos melhores lugares do mundo para investimento.
O sudeste do Pará é atualmente a região com a maior taxa de crescimento populacional do país e em breve e irremediavelmente será criado o “Estado do Carajás”, cujo plebiscito já foi aprovado na Câmara dos Deputados Federais e recentemente no Senado Federal.
Para capital do Estado de Carajás a região compreendida entre o município de Canaã e o Gogó da Onça é hoje a mais adequada conforme parâmetros técnicos científicos:
 Centro geográfico do sul do Pará: Acesso a grandes: cidades: Orilandia ( via Cedere III); Parauapebas (via Cedere I) e Xinguara ( Via Gogó da Onça);
 Boa bacia hidrográfica: Abastecimento de água;
 Cidade pouca acidentada: Economia em planejamento e edificações;
 Altitude média: Média de 240m em relação ao mar – superior a de Marabá e a de Parauapebas cerca de 140m – implicando em uma enorme economia no tratamento de esgoto – todo por gravidade, redução de gastos com desabrigado nas enchentes (Lembro que uma capital em breve atinge patamares de um milhão de habitantes)
Observo que, Canaã dos Carajás é a cidade onde fica a Serra Sul – maior mina de minério de Ferro do mundo, prevista para 2012 com produção inicial em torno de 90 milhões de toneladas por ano (Parauapebas neste patamar de exportação já garantiu a marca do terceiro município maior exportador do pais). Canaã é atualmente a detentora do maior PIB per capto do Estado do Pará – garantido apenas com os impostos inerentes as operações da mina do Sossego (cobre), Canaã também já foi considerada a Terceira maior exportadora do estado.
Atualmente Canaã é considerada uma das cidades com maiores potenciais da América do Sul (quantidade; diversidade e qualidade dos minerais). Além de Serra Sul existe na cidade a Mina de Níquel do Vermelho (níquel); Usina Hidro-metalúrgica, Mina do 118. E a um raio inferior a 20 km a mina de Cobre do Cristalino.
Segundo noticiários está previsto para a implantação de Serra Sul a quantia em torno de U$ 10.000.000.000,00 (Dez bilhões de Dólares) – Isto mesmo – Quantia superior mais que o dobro da economia de países como a Bolívia.
Nestes Termos, coloco-me a disposição para ser cicerone de investidores em imóveis na região
Sávio de Castro
Moro há 20 anos na região do Grande Complexo Carajás, formado em Controle Ambiental – Especialista em Saúde e Meio Ambiente pela UFPA, hoje cursando o 4º Período de Engenharia Civil (UFPA).
Texto escrito e publicado no Blog do Olinto em 2009
por: Sávio de Castro

94 9144-9191;

Deixe uma resposta

Ofertas

+ Empregos