Duas indicações são apresentadas na sessão da Câmara de Vereadores de Canaã dos Carajás

Vila Jerusalém foi a grande contemplada
Foto: Ascom / CMCC

A 9ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Canaã dos Carajás foi realizada nesta terça-feira (5), às 18h, tendo como principal pauta a apresentação de duas indicações sendo elas de autoria dos vereadores Cleverson Zajac e Wilson Leite. A indicação 019/2022, de autoria do vereador Cleverson, pede a construção de uma ciclovia devidamente sinalizada interligando a sede do município à Agro Vila Jerusalém o que perfaz um total de, aproximadamente, 20 quilômetros. Cleverson argumentou em sua justificativa as razões pelas quais decidiu fazer o pedido:

 “Todos sabem que é crescente o número de ciclistas em nossa cidade. E eles rodam por todo o nosso município, principalmente para a Vila Jerusalém que é a vila com maior atratividade turística. E já teve muitos acidentes. Precisamos minimizar isso. Esses ciclistas são pessoas que querem praticar o cicloturismo. E a vila tem muitas cachoeiras e eles vão pra lá, praticamente, todos os fins de semana. Mas os riscos são grandes, no entanto, a atividade deve ser apoiada. Porque estamos apoiando, também, o turismo da nossa cidade.”

Já o vereador Wilson Leite apresentou a indicação 040/2022 solicitando a construção de uma praça arborizada na Agro Vila Jerusalém, mais precisamente ao lado da Escola Municipal Carlos Prestes. A praça deve conter, segundo o vereador, área de lazer, parque infantil e academia ao ar livre proporcionando aos moradores um local adequado para a diversão.

 “Na verdade, estou renovando minha indicação, que é do pleito passado. É uma vila muito próxima da sede do município e é um dos maiores pontos turísticos do nosso município. Nós precisamos estruturar aquela vila para receber os turistas e essa praça é de grande valia para todos que moram lá e que visitam como turista”.

As duas indicações foram aprovadas por unanimidade.

Fonte: Ascom / Cmcc

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe uma resposta