Duas chapas irão concorrer à eleição do SICAMPO em Canaã dos Carajás; conheça candidatos

Imagem: Vinicius Borba

O sindicato dos Produtores Rurais de Canaã dos Carajás – SICAMPO, vai realizar no próximo dia 3 de fevereiro a eleição para a escolha da nova diretoria para o triênio 2020/2023.

Duas chapas estão inscritas e vão disputar os votos dos 109 ruralistas associados. Os dois grupos já trabalham para garantir a preferência dos produtores aptos a votar.

A chapa 1 “Continuando o Progresso Rural” é encabeçada pelo pecuarista Carlos Mariano que tenta a reeleição. “Nós já temos um trabalho iniciado aqui no município onde buscamos grandes benefícios para o produtor rural. Também temos alguns trabalhos que ainda não estão concluídos e esse é o projeto da nossa chapa, conclui-los, e é por isso que estamos buscando a reeleição”.

Carlos Mariano durante entrevista a reportagem do Portal Canaã. Foto: Júnior Gomes

A chapa 2 ainda não tem nome definido e tem à frente o empresário Gilvan da Silva Pinheiro, o Gilvan da Van, que representa uma parte dos associados que, segundo ele, está insatisfeita com a atual gestão. “Alguns associados alegaram que a atual diretoria está deixando um pouco a desejar, então, estamos aqui para somar com um grupo novo”, destacou.

Ao Portal Canaã, os dois candidatos apresentaram suas respectivas propostas. Para o atual presidente, é importante se manter no cargo para dar sequência aos trabalhos iniciados anos atrás. O candidato também pretende investir na capacitação da categoria. “Nós estamos lançando uma chapa para concluir a construção do nosso Parque de Exposição além de investir em um centro para capacitar o filho do produtor para que ele possa ser o sucessor do pai com conhecimento, tendo menos custos e mais lucro na propriedade. São esses projetos que nos chamam a continuar nesse trabalho que já estamos fazendo. Se trabalharmos com tecnologia teremos como ser um dos melhores rebanhos geneticamente falando e ser um berço de exportação de genética”. Na busca de votos, o candidato acrescentou que pretende, nos próximos três anos, investir na Equoterapia. “O agronegócio é um leque, quanto mais você trabalha nele, mais você busca e mais você tem o que trabalhar. Também temos um projeto de Equoterapia que pode auxiliar na reabilitação de pessoas atendidas por entidades na cidade. A nossa principal preocupação é fazer um sucessor dos produtores rurais da cidade, porque quem desbravou Canaã há 40 anos já fez a sua missão, agora a gente precisa preparar o filho dele para dar continuidade a esse trabalho, mas com conhecimento”.

A oposição de Marino ainda não montou um plano de governo, mas destacou que também pretende ampliar o Parque de Exposição além de posicionar-se mais em favor dos direitos da categoria. “Nós buscamos o desenvolvimento do Sindicato através de ideias e projetos novos para beneficiar o produtor rural e a ampliação do nosso Parque de Exposição. Ainda vamos montar um plano de governo, mas o Sindicato sempre tem os mesmos presidentes, acho que está na hora de inovar”, finalizou Gilvan.

Gilvan durante entrevista a reportagem do Portal Canaã. Foto: Júnior Gomes

A votação é secreta e deve ocorrer das 8h às 17h na sede do SICAMPO. O mandato do presidente eleito inicia no dia 4 de fevereiro de 2020 com término em 4 de fevereiro de 2023. Só terá direito ao voto, os ruralistas que estiverem adimplentes com o Sindicato.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *