Dinilson José, Wilson Leite e Werbet Felipe apresentam cinco indicações na 19ª Sessão do ano

Vereadores Dinilson, Wilson Leite e Werbet Felipe
Ascom / CMCC

A Câmara Municipal de Canaã dos Carajás realizou nesta terça-feira (13/06) a 19ª Sessão Ordinária de 2023, ocasião que foram apresentadas cinco indicações de autoria dos vereadores Dinilson José, Wilson Leite e Werbet Felipe. Através da indicação 054/2023, Dinilson José solicitou a construção da sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no Bairro Residencial Canaã para atender os moradores daquele bairro e seus arredores. Só o Residencial Canaã conta com mais de mil famílias.

– O CRAS é um centro de referência importantíssimo pras famílias, porque cuida das famílias na atenção básica e na área de risco social e eu quero pedir os nobres colegas o voto para essa indicação para chancelar mais uma vez esse pedido que já fiz em 2021, 2022 e agora 2023 – Foi o que justificou Dinilson na defesa desta indicação.

Na indicação 055/2023, Dinilson pede a implantação de um programa de cursos profissionalizantes que funcionaria através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEMDES), incluindo aquisição de um caminhão adaptado com salas e equipamentos que permitam a execução dos mais diversos cursos a serem realizados na zona rural do município.

– Esse programa visa atender jovens que estão saindo do ensino médio, em especial aqueles em situação de vulnerabilidade já assistidos por programas do município. A ideia é direcioná-los para o mercado de trabalho.  – Foi o que explicou Dinilson em defesa da aprovação da indicação que prevê a implantação do programa. Hoje, além das tradicionais Vila Feitosa, Ouro Verde, Jerusalém, Planalto e Bom Jesus, Canaã conta com, pelo menos, mais cinco vilas com densidade demográfica considerável.

Por sua vez, Wilson Leite apresentou a indicação 056/2023 pedindo que seja articulada a implantação de transporte coletivo entre a sede do município e a Vila Planalto.

– Nós já votamos aqui criando o transporte coletivo dentro da nossa cidade e na Vila Planalto existe inúmeras pessoas que também dependem do atendimento da nossa cidade. Essa indicação, na verdade, solicita que a Vila seja inclusa na zona urbana de Canaã dos Carajás e o transporte público municipal possa beneficiar aquelas pessoas que ali residem e necessitam desse transporte. – Foi o que justificou Wilson Leite.

Já na indicação 057/2023, Wilson pede a construção do Centro Ecumênico de Canaã dos Carajás. Ele justificou o pedido:

– O centro ecumênico é onde todas as religiões possam utilizar aquele templo. Lá pode ir todos. Vai servir, principalmente, para receber eventos onde todas as denominações possam participar.

Werbet Felipe apresentou a indicação 058/2023, solicitando a construção de uma creche no Bairro Cidade Nova e justificou o pedido do seguinte modo:

– Diante do crescimento da cidade a comunidade possui a necessidade de instrumentos públicos que sejam suficientes para todas as crianças que moram naquela região, o bairro é grande e a creche municipal mais próxima está lotada. Andando no bairro ouvindo várias famílias pude notar a necessidade de uma creche e equipamentos sociais importantes para a comunidade. Com o objetivo de proporcionar mais qualidade de vida a população é que solicito aos nobres colegas que aprovem essa indicação.

As cinco indicações foram aprovadas por unanimidade. Os vereadores também discutiram e aprovaram o Projeto de Lei 026/2023, de autoria do Executivo, onde, a partir de agora, estarão estabelecidas as regras para autorização, permissão e cessão de uso dos espaços públicos do município. Até agora, as regras eram estabelecidas dos artigos 123 a 126 da Lei Orgânica Municipal.

 

Ascom / CMCC

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *