Desemprego em Canaã atinge o pior resultado da história no primeiro trimestre de 2017

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

O número de demissões no município de Canaã dos Carajás teve o pior resultado na história, no primeiro trimestre deste ano 2.975 mil pessoas foram desligadas ocasionando o fechamento de 2. 256 postos de trabalho, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho, publicado na última quinta-feira (20).

Na terra prometida como e conhecida a rica cidade de Canaã a economia é dependente da mineração, com o termino da implantação do Projeto S11D, o resultado mais alarmante está no setor da construção civil que já demitiu 2.055 empregados com o fechamento de 1.824 postos e trabalho seguido do setor de serviços com 575 demissões e 338 fechamentos de postos de serviços, mas comunidades e agentes políticos buscam alternativas. Afinal, além da exaustão das minas, o preço do minério ameaça de morte a galinha dos ovos de ouro.

O relatório destaca ainda que as ocupações que mais desligaram no primeiro trimestre deste ano foram a de servente de obras (412), pedreiro (162), montador de estruturas metálicas (150), faxineiro (136) e assistente administrativo (105).

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) foi criado como registro permanente de admissões e dispensa de empregados, sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Este Cadastro sempre utilizado nos levantamentos desenvolvidos pelo Portal Canaã, serve ainda como base para a elaboração de estudos, pesquisas, projetos e programas ligados ao mercado de trabalho, ao mesmo tempo em que subsidia a tomada de decisões para ações governamentais.

  Vila Planalto recebe sarau da Casa da Cultura

Reportagem/Portal Canaã

 



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas