Demora na entrega de casas populares gera reclamação em Canaã dos Carajás

O programa “Minha Casa, Minha Vida” construiu 933 casas populares no município de Canaã dos Carajás, resultado de uma parceria entre governo federal e municipal, mas segundo inúmeros leitores do Portal Canaã, que foram beneficiados, não suportam a demora para o processo de entrega das casas populares. A data sugerida para o evento de entrega que estava prevista para o dia 18 de março não virou realidade, ocasionado constantes reclamações nas redes sociais.

Visando sempre fazer um jornalismo sério e comprometido com a credibilidade, a equipe de reportagens do Portal Canaã entrou em contato com o atual secretário de Habitação, Marcos Paulo Assis, que informou “ A data estimada do dia 18 foi o início do diálogo com a Caixa Econômica e foi sugerida para o Ministério da Cidades, porém quem define é a equipe do cerimonial da presidenta, cabe ao município a mobilização, divulgação do evento tão logo quando soubermos a data definida faremos a ampla divulgação, a previsão de entrega é entre os dias 25 e 31 de março.” Relatou Marcos Paulo.

Enquanto isso não se resolve, as famílias beneficiadas continuaram pagando o preço alto por mês, pelo aluguel alarmante na terra prometida.

 

Equipe de Redação do Portal Canaã

Acompanhe as notícias no WhatsApp