Demissão de fisioterapeuta da APAE de Canaã dos Carajás gera insatisfação entre pais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Foto: Acervo dos Pais

Um grupo de pais de pacientes da APAE (Associação de Pais e Amigos Excepcionais) de Canaã dos Carajás, procurou a reportagem do Portal Canaã para reclamar da recente demissão de uma fisioterapeuta.

A profissional, Thaynara não teve seu contrato renovado com a Associação, onde trabalhou por quatro anos, e foi substituída por outra fisioterapeuta. No entanto, a mudança não agradou a todos. “Eu não sei o que aconteceu, nós estamos descontentes com a demissão dela, porque ela é uma profissional que a gente vê resultado positivo. Tanto o meu filho quanto os filhos de várias pessoas, desenvolveram bastante com a fisioterapia dela. Com o resultado do trabalho dela teve criança que já andou e que apresentou outras melhoras. Ela realmente faz um bom trabalho e tem competência pra isso porque ela estudou e faz com amor. Estando doente ou não, ela sempre aparecia para trabalhar”, disse, Brígida Barros, representante do grupo de pais.

Brígida reforça que os pais não aceitam passar por uma nova avalição, procedimento padrão quando assume outro profissional e pedem o retorno de Thaynara ao cargo. “Nós já fizemos testes, mas nós não queremos viver de testes porque é muito difícil ver os nossos filhos regredindo, daí, a gente encontra uma boa profissional ela é mandada embora, o nosso coração parte. Nós mães, queremos ela de volta ao cargo, porque nós queremos ver o desenvolvimento dos nossos filhos. Queremos que a população também nos ajude nessa luta. Queremos uma resposta. Queremos que os governantes olhem para essa situação e nos ajudem”, finalizou.
Por meio de nota, a APAE de Canaã dos Carajás se posicionou sobre o assunto. Confira

  Canaã dos Carajás ganha 35 novos mototáxis

A APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Canaã dos Carajás vem através desta nota, respondendo aos questionamentos feitos por um grupo de mães através deste veículo de comunicação, esclarecer sobre a rescisão contratual com uma prestadora de serviços, a fisioterapeuta Thaynara __.

A referida profissional manteve contrato de prestação de serviços com a Apae de Canaã, o qual chegou ao fim de seu prazo. A entidade, então, decidiu por não recontratar a Sra Thaynara para um novo período de prestação de serviços. Tal decisão foi tomada pela Diretoria da Apae, no regular exercício da gestão da instituição, por motivos que devem permanecer entre as partes contratantes, por discrição e ética.

Entendemos que devido à sua competência profissional e ao longo tempo de prestação de serviços à Apae, a ex-colaboradora desenvolveu um vínculo especial com assistidos e famílias. Porém, acreditamos que o mesmo vínculo de respeito e carinho se dará com os demais profissionais que prestam os atendimentos, inclusive os de fisioterapia.
Informamos ainda que a Apae de Canaã dos Carajás continua prestando os atendimentos a seus associados de forma regular, através de profissionais competentes e capacitados, não tendo havido qualquer prejuízo à continuidade dos trabalhos. Temos certeza de que o maior interesse dos nossos alunos, pais, e da comunidade em geral é o mesmo da Apae: oferecer os melhores serviços e trabalhar pela causa das pessoas com deficiência intelectual e múltipla e de suas famílias, acima de interesses pessoais, com foco no benefício coletivo.

  De forma lúdica, contação de história mostra como aconteceu a ocupação de Carajás

Agradecemos a oportunidade de prestar este esclarecimento, e colocamo-nos à disposição deste veículo de comunicação para agendar uma visita, a fim de que a sociedade de Canaã dos Carajás possa conhecer melhor e continuar apoiando o trabalho da Apae.



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas