Conheça os detalhes da obra da Escola Técnica de Canaã dos Carajás

Foto: David Alves / Ag Pará

O governador Helder Barbalho assinou nesta terça-feira (18) a Ordem de Serviço para início da construção da Escola Técnica Profissionalizante do Pará (EETEPA), em um terreno de 11.336 m² no município de Canaã dos Carajás, no Sudeste do Pará. As obras serão executadas pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

A obra de construção da Escola Técnica tem um investimento de R$ 11.321.325,56, e prevê 12 salas de aula, auditório, dois laboratórios especiais, biblioteca, anfiteatro, quadra esportiva coberta, bicicletário e motório.

No bloco de vivência, a unidade contará com recreio coberto, cozinha, despensa, despensa fria, dois vestiários femininos e dois masculinos, cantina, lavagem de utensílios, lixeira, grêmio, depósito de manutenção de mobiliário, área de carga e descarga e DML (depósito de material de limpeza).

A construção ainda prevê um bloco pedagógico com 12 salas de aula, laboratório de química, dois almoxarifados do laboratório, depósito de material pedagógico, laboratório de biologia, laboratório de física, depósito de material multimídia, laboratório de matemática, laboratório de informática, almoxarifado do laboratório de informática, laboratório de línguas, biblioteca, dois banheiros femininos e dois masculinos, além de dois banheiros para pessoas com deficiência (PcD’s) e DML.

O bloco administrativo contará com sala de professores, sala de multimídia dos professores, diretoria, coordenação pedagógica, coordenação de estágio, sala de reprografia, almoxarifado, secretaria, banheiros feminino e masculino, banheiro para PcD’s e auditório. O espaço escolar ainda possuirá, na área de urbanização, uma guarita, estacionamento, anfiteatro, motório e bicicletário.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *