Com a presença de autoridades estaduais, sede do Ministério Público é inaugurada em Canaã dos Carajás

Foto: Diego Barbosa

Agora, a Promotoria de Justiça de Canaã dos Carajás conta com um ambiente adequado para que servidores e munícipes possam promover a defesa dos interesses da sociedade e observância da Constituição. Nesta terça-feira (23), foi inaugurada a sede do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), na Terra Prometida.

O prédio foi construído em parceria com a Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás, que realizou o repasse no valor de R$ 3,286 milhões.

O local conta com recepção com brinquedoteca, estacionamento para 17 veículos, gabinetes de promotoria e salas administrativas, de arquivo e de informática, entre outras instalações. O prédio fica localizado na Rua Tocantins, sem número, bairro Vale dos Sonhos, próximo ao Fórum Municipal.

Cerimônia é marcada pela harmonia entre os poderes

A entrega oficial das chaves do prédio foi realizada pelo Procurador-Geral de Justiça do MPPA e presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais dos Ministérios Públicos dos estados e da União, César Mattar Jr, à prefeita Josemira Gadelha, acompanhada do vereador Anuarinho e do titular da promotoria de Canaã dos Carajás, Emerson Costa de Oliveira.

O promotor de justiça Emerson Costa de Oliveira lembrou do momento em que chegou à antiga sede no município, em 2017. “Tínhamos um local de trabalho modesto. Vimos essa cidade crescer de uma forma peculiar no país. Nós levamos à administração o sonho de ter uma sede melhor. Percebemos aqui a maturidade do Poder Executivo, que percebeu nossa necessidade e colaborou com a realização do nosso sonho. Mesmo com a separação dos poderes, podemos funcionar em harmonia.”, concluiu.

O presidente da Associação do Ministério Público do Pará, Alexandre Marcus Tourinho, disse que os objetivos dos poderes são os mesmos: defender os interesse dos vulneráveis. “O novo prédio vai beneficiar toda a sociedade. Os servidores precisam de estrutura para desempenhar a defesa da ordem jurídica, do Estado Democrático e de quem mais precisa. Desejo que os promotores saibam conduzir os trabalhos com excelência.”, afirmou.

Concluindo a cerimônia, o Procurador-Geral de Justiça do MPPA, César Mattar Jr, ressaltou a importância e envergadura do município de Canaã dos Carajás para o estado e para o país. “ Essa é uma das melhores sedes do MP no estado. Deixo minha gratidão ao município de Canaã dos Carajás pelo empenho em promover grandes obras, como essa sede. O MP só justifica sua existência pela prestação adequada dos serviços ao povo. Quando inauguramos um prédio, temos o dever de devolver à sociedade compromisso e seriedade na condução dos trabalhos.”, afirmou.

 

Texto: Vinicius de Paula

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *