Colégio Equipe insiste e marca reunião de planejamento para esta segunda(24)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Após as polêmicas envolvendo as instituições de ensino e a mineradora Vale, neste sábado(22), o Colégio Equipe volta a remarcar a reunião de planejamento para esse segunda-feira(24).

  Curso de pilotagem e criação de Drone é novidade em Canaã dos Carajás

Marcada para sábado(22), os colaboradores do Colégio foram proibidos de entrar no prédio onde fica instalado, após a Vale, que terminou o contrato com a instituição apresentar ordem de reintegração, porém na tarde de sábado, a Polícia Militar de Canaã esteve na escola e exigiu que as portas fossem abertas, dando cumprimento à liminar que o Equipe possui.

Com intuito de evitar constrangimentos, até que a situação se resolva, a Escola Primeiro Mundo, a única autoridade a atender o público da Vale, vai atender pais e responsáveis por alunos em novo endereço.

Veja o comunicado do Colégio Equipe divulgado em seu perfil no Instagram.

Nota da Vale
A Vale informa que o contrato com o Colégio Equipe foi encerrado em dezembro de 2021, fato de conhecimento da instituição.

A Vale esclarece ainda que não foi intimada de qualquer decisão judicial. Quando notificada, a empresa tomara as medidas judiciais cabíveis.

A Vale já conta com o Centro Educacional Primeiro Mundo, contratado para gerir as operações da escola a partir de 2022.

A empresa reitera que seguirá trabalhando para que a situação se esclareça e para viabilizar o início do ano letivo normalmente.

  Vale seleciona estagiários para Canaã, Parauapebas e outras 3 cidades
  Projeto Arte em Cores divulga lista dos artistas selecionados no Pará e Maranhão

Nota da Escola vencedora

O Centro Educacional Primeiro Mundo, escola que há 30 anos se destaca pela excelência e seriedade com a qual atende suas famílias e alunos, esclarece que foi vencedora no processo de concorrência e, portanto, é a única escola contratada pela Vale para prestar os serviços educacionais e atender os alunos da unidade de Canaã dos Carajás. Reforça ainda que não recebeu nenhuma decisão judicial que indique algo diferente. 

Por ordem da autoridade policial local, o Centro Educacional Primeiro Mundo autorizou a entrada dos profissionais do colégio Equipe no dia de hoje e informa que, a partir de segunda feira, a fim de evitar constrangimentos, atenderá seus alunos e famílias na ACIACCA, Rua do Bosque s/n; parque dos Ipês, em caráter temporário. Será um prazer receber as famílias para apresentar o projeto de ensino e solucionar quaisquer dúvidas.



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas