Clima tenso em Canaã dos Carajás, sob ameças Luzinete se mantém firme.

Com a ameaça de que a tropa de choque da Polícia Militar do Estado do Pará sob comando do CME – Comando de Missões Especiais estaria se deslocando de Belém para cumprir as liminares de Reintegração de Posse da Companhia Vale S/A, mais precisamente da ocupação do Mutum, Retiro do Zequinha e suas adjacências, surgiu o boato de que a tropa aproveitaria para fazer a retirada dos ocupantes da área conhecida por Alto da Conquista.

A ocupação Alto da Conquista encravada numa área pleiteada judicialmente pelos empresários César Andrade e Hamilton Ribeiro e uma parte de área pública onde o prefeito Jeová Andrade não abre mão, está sendo ocupada desde 08 de agosto por mais de 800 famílias.

Boa parte da população de Canaã fala por uma boca só que a área pertence ao vereador Ribita, que inclusive foi o primeiro a comparecer na área a quando da ocupação, mas a área estaria em nome de terceiros.

A Advogada dos ocupantes Dra. Marilda informou ao Portal Canaã que muito embora ocorra a retirada dos ocupantes da área, o processo vai continuar e esclarece que foi pedido em Juízo a declaração do imposto de renda dos pseudos proprietários César Andrade e Hamilton Ribeiro, pois estes buscam a reintegração alegando a propriedade.

Esclarece ainda Dra. Marilda que caso os proprietários não tenham declarado estas propriedades para o fisco federal, e as áreas ocupadas pertençam mesmo ao vereador Ribita, que já foi prefeito municipal na época da alegada compra da área, vai se está diante do crime de lavagem de dinheiro.

E, se adiantando, algumas pessoas a mando de outras que se dizem poderosas no município, esteve na data de ontem ameaçando a líder da ocupação Luzinete e seus companheiros da diretoria da Associação.

Luzinete afirmou que vai procurar a OAB, o Ministério Público e órgãos ligados aos Direitos Humanos para fazer um relato do comportamento dessas pessoas que ameaçam os líderes da ocupação insistentemente.

Redação do Portal Canaã – Reportagem: Pedro Reis

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

2 thoughts on “Clima tenso em Canaã dos Carajás, sob ameças Luzinete se mantém firme.

  1. Esse pessoal tem que trabalhar, invadir é sinônimo de roubar, apoderar do alheio.
    Quem quer ter moradia que faça como a maioria trabalhe para conseguir, ou entre em um programa social feito dentro da lei, esses ai não querem porque são invasores profissionais, vivem de roubar o que é dos outros.
    E essa advogada precisa criar vergonha na cara e parar de apoiar invasão aqui em Canaã só pra ganhar voto na politica.
    E vocês da imprensa que apoiam e divulgam isso ai incentivam esse tipo de gente a agir na nossa cidade.
    Vão trabalhar bando de vagabundos

  2. Caro(a) leitor(a) Adriana, nós do Portal Canaã temos um dever social de informar o que acontece na cidade e toda a região, pois é mister que nossa missão é levar até você, bem como a toda a população a informação com imparcialidade e credibilidade que é de sinônimo de nossa competência.
    Outrosim, informamos ainda que não existe por parte de nossa equipe a intenção de apoiar movimentos políticos com fins eleitorais, todavia, todo cidadão tem o direito de se expressar como lhe aprouver, estando ele ciente do seu comportamento perante a legislação brasileira.
    Reiteramos que o conteúdo ora mencionado na matéria, assim como seus comentários, ficam a disposição para dirimir eventuais questionamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *