Casos de Covid-19 crescem em Canaã e prefeitura não pensa em novo lockdown

Hospital Municipal de Canaã dos Carajás / Foto: Jorge Clésio
Hospital Municipal de Canaã dos Carajás / Foto: Jorge Clésio

Nas últimas semanas, o município de Canaã dos Carajás vem registrando sucessivos casos de Covid-19. Os registros de diagnósticos positivos saltaram de uma média de 7 casos diários, para a casa dos 20, subindo para 4.959 casos confirmados de acordo com o último Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. Só nesta quinta-feira, 14, surpreendentemente, a cidade bateu um novo recorde, mais 42 pessoas testaram positivo para a doença, 9 estão internadas e 109 encontram-se em isolamento domiciliar.

Enquanto a vacina contra o novo coronavírus não chega, o número de óbitos também vem crescendo. Há quase um mês sem notificações de mortes em decorrência da doença, as mortes saltaram de 48 para 51 em menos de 72h na Terra Prometida.

Embora com o relaxamento nas medidas de segurança por parte da população e estabelecimentos comerciais, a prefeitura não vê necessidade para o decreto de um novo lockdown, conforme nota enviada ao Portal Canaã.

Veja a nota abaixo:

“Segundo a Assessoria de Comunicação, no momento a prefeitura não trabalha com essa possibilidade, mas conta com o apoio da população e do comércio local para continuar tomando medidas de prevenção para que não haja um aumento de casos no município”.

O primeiro e último bloqueio total que ocorreu no município foi no mês de maio de 2020 onde as medidas de prevenção foram amplamente fiscalizadas por uma força tarefa entre o governo municipal e as polícias Civil e Militar

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

One thought on “Casos de Covid-19 crescem em Canaã e prefeitura não pensa em novo lockdown

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *