Casa da Cultura de Canaã dos Carajás realiza mostra audiovisual para celebrar 17ª Primavera dos Museus

Em alusão a 17ª Primavera dos Museus, evento que acontece de 18 a 24 de setembro em todo o Brasil, a Casa da Cultura de Canaã dos Carajás promove nesta quinta-feira, 21, das 19h às 21h, a Mostra Audiovisual “Existir, resistir e ensinar – produções audiovisuais LGBT+, quilombolas e indígenas realizadas na Amazônia”.

A programação é gratuita e aberta para toda a comunidade, com realização no auditório da Casa da Cultura. Os títulos exibidos falam sobre a relação dos grupos com o espaço que ocupam e sua resistência diante de tudo que possa apagar a liberdade, a memória e a identidade dessas comunidades. O encontro também terá um momento final de celebração da diversidade com “rodas de vivências”.

A Casa da Cultura de Canaã dos Carajás está localizada na Rua das Esmeraldas, número 141, bairro Jardim das Palmeiras. Para mais informações, a pessoa interessada deve ligar ou enviar mensagem para o número (94) 99220-3451.

Confira a programação da mostra audiovisual

 19h – INHÕBIKWA – 12min10s/ Ficção

Filme: Anna Vitória; Beprotire Kayapo; Edu Costa; Isabel Cristiny; Joicy Alves; Lara Beatriz; Pãnhtuk Kayapo; Thaviny Raniely; Tavala Ferreira.

Realização: Oficina de Cinema Cultura na Praça, julho de 2023 – Ourilândia do Norte.

19h15 – Ser ou Não Ser? – 14min26s/ Ficção

Filme: Hian Kaio

Realização: Oficina de Cinema Cultura na Praça, julho de 2019 – Canaã dos Carajás.

19h40 – Transamazônica – 1h15min / Documentário

Direção: Melissa Gabriela, Marcelly Roberts, Débora Mcdowell

Roteiro: Débora Mcdowell, Bea Morbach

O que é a 17ª Primavera dos Museus?

 A Primavera dos Museus é uma ação anual, com duração de uma semana, que visa a mobilizar museus brasileiros a elaborarem programações especiais voltadas para um mesmo tema, escolhido pelo próprio Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).

Este ano, a 17ª Primavera dos Museus aborda o tema “Memórias e democracia: pessoas LGBT+, indígenas e quilombolas”. A proposta é destacar o papel dos museus na promoção da inclusão social e da diversidade, fundamentais à democracia.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *