Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Casa da Cultura de Canaã dos Carajás inicia programação de fim de ano nesta segunda-feira, 02/12

Foto: Divulgação

É tempo de celebração na Casa da Cultura de Canaã dos Carajás (CCCC) e, neste mês de dezembro, o espaço que integra o Instituto Cultural Vale (ICV) está com uma programação imperdível que inclui oficinas educativas, espetáculos de dança, exposições de arte e fotografia e atividades infantis. Confira tudo o que será oferecido nesta primeira semana e aproveite o que o espaço tem a oferecer para os moradores de Canaã dos Carajás e região.

Oficina de Leitura Literária “A Literatura como Prática Antirracista”

A literatura como prática antirracista é o tema da oficina que inicia nesta segunda-feira, 02, e segue até esta terça-feira, 03, no horário das 08h às 17h. A atividade busca promover uma reflexão sobre como a literatura pode ser uma aliada poderosa na luta contra o racismo. A professora Flor Pinto pretende, por meio da oficina, discutir obras literárias que abordam a negritude e o impacto da representatividade nas diversas formas de leitura.

O objetivo é estimular os participantes a perceberem a importância da literatura na construção de uma sociedade mais justa. A oficina inscreve público a partir de 16 anos e mais informações podem ser obtidas por ligação ou mensagem para o número (94) 99220-3451. O interessado também consegue inscrever-se preenchendo todas as informações solicitadas neste link:  https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeyD4It_o8Bh2rgt7dHnpbMObwiUdzrQ1kHaFrN0UDG0mOFZA/viewform

Espetáculo de Dança “Brasil em Movimento: Celebrando a Diversidade e o Patrimônio Cultural”

Com ritmos que representam a mistura de influências indígenas, africanas, europeias e asiáticas, o espetáculo de dança “Brasil em Movimento” promete encantar o público na sexta, 06, e no sábado, 07, às 19h30, na Casa da Cultura. O evento reúne os ritmos e estilos que traduzem a diversidade cultural do Brasil. O evento é aberto ao público em geral e contará com a participação de professores e alunos das turmas de Ballet, Dança de Salão e Danças Regionais da Casa da Cultura, ocasião em que irão apresentar danças como samba, maracatu, frevo, carimbó e muito mais. Informações sobre essa programação no número (94) 99220-3451.

 
Serviço

O quê? Casa da Cultura de Canaã dos Carajás inicia programação de fim de ano com oficina e espetáculo

Quando? Oficina nos dias 02 e 03, no horário das 08h às 17h, e espetáculo nos dias 06 e 07, às 19h30

Onde? Casa da Cultura de Canaã dos Carajás (CCCC) – Rua Esmeralda, nº 141, bairro Nova Canaã II

Quem pode participar? A oficina é para o público a partir de 16 anos, enquanto o espetáculo é para o público em geral

Ficou com dúvida? Pode ligar para o número (94) 99220-3451

Sobre a Casa da Cultura de Canaã dos Carajás

A Casa da Cultura de Canaã dos Carajás desempenha papel de guarda e registro do acervo histórico do município, e de difusor cultural na região. É um espaço artístico e cultural aberto à comunidade que oferece, gratuitamente, atividades e eventos à população, beneficiando pessoas de todas as idades, classes sociais e origens diversas, especialmente crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Seu compromisso é incentivar, através da arte e da cultura, o conhecimento da população sobre as características da região por meio de iniciativas que utilizem conteúdos relacionados à identidade cultural do território.

Sobre o Instituto Cultural Vale

O Instituto Cultural Vale acredita que a cultura transforma vidas. Por isso, patrocina e fomenta projetos em parcerias que promovem conexões entre pessoas, iniciativas e territórios. Seu compromisso é contribuir com uma cultura cada vez mais acessível e plural, ao mesmo tempo em que atua para o fortalecimento da economia criativa.

Desde a sua criação, em 2020, o Instituto Cultural Vale já esteve ao lado de mais de 800 projetos em 24 estados e no Distrito Federal, contemplando as cinco regiões do país. Dentre eles, uma rede de espaços culturais próprios, patrocinados via Lei Federal de Incentivo à Cultura, com visitação gratuita, identidade e vocação únicas: Memorial Minas Gerais Vale (MG), Museu Vale (ES), Centro Cultural Vale Maranhão (MA) e Casa da Cultura de Canaã dos Carajás (PA). Onde tem Cultura, a Vale está. Visite o site do Instituto Cultural Vale: institutoculturalvale.org

Acompanhe as notícias no WhatsApp