Canaã vai inaugurar nova Unidade de Vigilância em Zoonoses nesta quinta (24); animais serão doados

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Na próxima quinta-feira (24), Canaã vai receber o novo prédio da Unidade de Vigilância em Zoonoses. Mais amplo, o prédio tem mais de 1000 metros quadrados e também poderá receber animais de grande porte, além de cães e gatos.

A inauguração da unidade acontece às 16h, no local. O prédio está localizado na Avenida Mogno, sem número, entre as ruas Paineiras e Embaúba, no bairro Nova Esperança 1. Durante a inauguração, a ONG Anjos de Patas terá um stand para doação de pets.

A unidade será responsável pelo controle e prevenção das doenças infecciosas naturalmente transmissíveis de animais para seres humanos. Dentre os serviços oferecidos, estão a avaliação clínica e exames diagnósticos, castração de cães e gatos, com finalidade de controle populacional e eutanásia para alívio de dor e sofrimento de animais infectados por doenças com danos irreversíveis.

Divina Ferreira da Costa

A unidade levará o nome de Divina Ferreira da Costa que foi técnica em enfermagem, ex-servidora efetiva da Secretaria Municipal de Saúde que faleceu em decorrência da infecção por Covid-19 em setembro de 2020. Querida por pacientes e colegas de trabalho, a técnica foi uma das primeiras profissionais do Hospital Municipal Daniel Gonçalves

  Surto de Coceira atinge escola de Canaã e alunos vão parar no hospital



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas