Inspirado em um novo modelo de comportamento, o Minerai Gastronomia se prepara para inaugurar, a partir de abril, um espaço de alto padrão culinário em Canaã dos Carajás. O empreendimento inovador, que pretende cativar até o público mais exigente, promete uma experiência única.
O projeto foi desenhado cuidadosamente para oferecer um ambiente com personalidade e versatilidade, além de uma criteriosa curadoria de pratos que foge do padrão local. Do planejamento à execução das obras, o projeto levou cerca de um ano para se tornar realidade.
“A idealização do Minerai Gastronomia partiu do desejo de oferecer em Canaã, uma nova experiência de consumo. É um projeto que reúne inspirações inovadoras do Brasil e outros países, além da nossa paixão pela culinária”, explicou a chef de cozinha e sócia do empreendimento, Larissa Martins.
O espaço está localizado em anexo ao Hotel Pumma, na avenida dos Pioneiros, centro de Canaã dos Carajás, e permite ocupação de até 80 pessoas. A proposta traz uma adega criada para exposição de vinhos no meio do restaurante, com intenção de provocar a mudança de hábitos dos clientes. Por outro lado, o design inclui área ‘open air’, com paisagismo, ambiente sofisticado e piscina. O robusto projeto arquitetônico, estrutural e conceito contou com investimento inicial de R$ 600 mil.
Outra novidade é que o Minerai Gastronomia vai oferecer também ‘menus’ executivos de consumo rápido, cafés da manhã e lanches. A iniciativa conta com um empório de fabricação própria de geleia e deve abrir o espaço para a comercialização de doces artesanais, produzidos por agricultores locais.
A chef Larissa Martins chama atenção para outro fato além da estruturação do ambiente: a preparação de toda a equipe para prestar um excelente atendimento e serviços de qualidade.
“Estamos incentivando e preparando nossos colaboradores para desenvolver uma visão motivadora sobre a gastronomia, já que é uma área com várias oportunidades de crescimento profissional”, salientou. Para Larissa, o projeto fortalece a economia local com mais geração de emprego e renda no município, já que o empreendimento vai produzir coffee break, almoço, happy hour e jantar, funcionando diariamente.
Com mais de 25 anos de experiência gastronômica e também sócio do restaurante, Rafaell Varela, destaca a importância de ampliar a variedade de serviços em uma cidade que tem a mineração como matriz econômica principal.
“Nosso conceito principal foi desenvolvido a partir do contexto social da região de Carajás, que é atraída pela mineração. Dessa forma, primamos pela inclusividade. Daí a criação do Minerai, um restaurante que acolhe pessoas com os mais diferentes paladares, níveis sociais e culturais”, concluiu ele.
Acompanhe as novidades do restaurante no Instagram oficial Minerai Gastronomia.