Canaã vai ganhar moderno restaurante

Minerai Gastronomia: um novo conceito culinário chega em Canaã dos Carajás
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Minerai Gastronomia

Inspirado em um novo modelo de comportamento, o Minerai Gastronomia se prepara para inaugurar, a partir de abril, um espaço de alto padrão culinário em Canaã dos Carajás. O empreendimento inovador, que pretende cativar até o público mais exigente, promete uma experiência única.

O projeto foi desenhado cuidadosamente para oferecer um ambiente com personalidade e versatilidade, além de uma criteriosa curadoria de pratos que foge do padrão local. Do planejamento à execução das obras, o projeto levou cerca de um ano para se tornar realidade.

“A idealização do Minerai Gastronomia partiu do desejo de oferecer em Canaã, uma nova experiência de consumo. É um projeto que reúne inspirações inovadoras do Brasil e outros países, além da nossa paixão pela culinária”, explicou a chef de cozinha e sócia do empreendimento, Larissa Martins.

O espaço está localizado em anexo ao Hotel Pumma, na avenida dos Pioneiros, centro de Canaã dos Carajás, e permite ocupação de até 80 pessoas. A proposta traz uma adega criada para exposição de vinhos no meio do restaurante, com intenção de provocar a mudança de hábitos dos clientes. Por outro lado, o design inclui área ‘open air’, com paisagismo, ambiente sofisticado e piscina.  O robusto projeto arquitetônico, estrutural e conceito contou com investimento inicial de R$ 600 mil.

  [Atualizada] Acidente Fatal com duas vítimas é registrado em Canaã dos Carajás

Outra novidade é que o Minerai Gastronomia vai oferecer também ‘menus’ executivos de consumo rápido, cafés da manhã e lanches. A iniciativa conta com um empório de fabricação própria de geleia e deve abrir o espaço para a comercialização de doces artesanais, produzidos por agricultores locais.

A chef Larissa Martins chama atenção para outro fato além da estruturação do ambiente: a preparação de toda a equipe para prestar um excelente atendimento e serviços de qualidade.

Larissa Martins formada em gastronomia com pós-graduação em Gestão Empresarial, dispõe de experiência tanto como chef de cozinha quanto como consultora, já tendo passado por vários restaurante.

“Estamos incentivando e preparando nossos colaboradores para desenvolver uma visão motivadora sobre a gastronomia, já que é uma área com várias oportunidades de crescimento profissional”, salientou. Para Larissa, o projeto fortalece a economia local com mais geração de emprego e renda no município, já que o empreendimento vai produzir coffee break, almoço, happy hour e jantar, funcionando diariamente.

Com mais de 25 anos de experiência gastronômica e também sócio do restaurante, Rafaell Varela, destaca a importância de ampliar a variedade de serviços em uma cidade que tem a mineração como matriz econômica principal.

“Nosso conceito principal foi desenvolvido a partir do contexto social da região de Carajás, que é atraída pela mineração. Dessa forma, primamos pela inclusividade. Daí a criação do Minerai, um restaurante que acolhe pessoas com os mais diferentes paladares, níveis sociais e culturais”, concluiu ele.

  Quadrilhas estaduais esquentam fim de semana na Cidade Junina; veja fotos

Acompanhe as novidades do restaurante no Instagram oficial Minerai Gastronomia



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas