Canaã: Entrevista com o presidente da Câmara de Vereadores, Dinilson José

Ascom/CMCC

O vereador Dinilson José, presidente da Câmara Municipal, foi o convidado do programa “Câmara em Ação”. Dinilson falou sobre quando chegou em Canaã dos Carajás. Foi no ano de 1987, era o Cedere II, saiu da cidade para estudar, em Xinguara e Palmas. Cursou Administração, retornou para Canaã. Comentou sobre a experiência de ter sido Secretário de Saúde no município por 5 anos. Durante o período o hospital foi ampliado, postos de saúde construídos e sistemas de atendimento organizados, trazendo uma melhoria para saúde.

O vereador falou ainda sobre suas indicações como a construção da sede própria do CRAS no Bairro Residencial Canaã, onde já foi implantado os serviços do posto de atendimento do CRAS, hoje atua no espaço comunitário do bairro. Na Vila Planalto, onde teve uma votação expressiva, fez a indicação para construção das pontes na Vs 45 e para a construção do Centro Poliesportivo, o vereador falou que sente-se honrado em representar essa comunidade. Solicitou ainda a construção de um parque, no bairro Nova Esperança II, o vereador esteve com a prefeita municipal, vendo o local onde será logo realizada a obra.

Sobre o novo prédio da Câmara Municipal, que contará com um espaço moderno, que oferece conforto à população. Este previsto para inauguração entre os meses de outubro e novembro. No Novo Horizonte foi solicitada a construção do campo de futebol, pois é um espaço de uso da comunidade a muitos anos e ainda é improvisado. Como se trata de área particular precisa ser desapropriado. A prefeita concordou com o projeto que está em processo de desapropriação. Mandou o seu abraço a zona rural, Cristalino, Vila Feitosa, Marajai, Jerusalém, Ouro Verde, em fim todas as comunidades da zona rural do município.

Foi solicitada também a reforma da escola Benedita Torres. Onde funcionou como Hospital do Covid. A obra está em processo, a escola ficará mais moderna e será em breve entregue a comunidade. O presidente convidou para a audiência pública da LDO ( lei de diretrizes orçamentárias), que será no dia 1º de junho, no plenário da Câmara Municipal. O presidente expressou seu desejo de ver a casa cheia neste importante momento para a democracia canaense. Reforçou que a comunidade e a sociedade civil organizada, pode e deve participar junto ao parlamento dessa construção.

(Ascom/CMCC)

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário