Canaã dos Carajás: Programa Alfabetiza Pará será lançado nesta sexta-feira (1)

O projeto tem o objetivo de melhorar o ensino ofertado nas redes municipais e estadual, auxiliando os municípios no desenvolvimento dos anos iniciais escolares, durante o período de alfabetização. Foto: Divulgação / PMCC

Nesta sexta-feira (01), a Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás por meio da Secretaria de Educação (SEMED), realizará o lançamento oficial do programa educacional “Alfabetiza Pará”.

Mais de 100 professores alfabetizadores, de 1º ao 3º ano, serão contemplados com o material didático da Secretaria de Estado de Educação (SEDUC). Além do material, os educadores também terão acesso a diversos momentos de formação pedagógica, para auxílio na implementação desta nova ferramenta de apoio, para efetivação das aulas em formato teórico e prático.

O Programa “Alfabetiza Pará”, sancionado pelo Governador Helder Barbalho, vem ao encontro do programa da Recomposição da Aprendizagem – realizado por meio das atividades do Plano de Intervenção Pedagógica (PIP) em Canaã dos Carajás – destinado a todas as escolas da rede municipal de 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

 

Texto: Ana Carolina de Paula

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *