Canaã dos Carajás passará a produzir Adubos e Materiais pra construção civil de forma ecológica

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Foto: @jorgeclesio

As galhadas, que antes eram despejadas no Aterro Controlado da cidade, agora serão triturados para produção de adubos. Assim como restos de materiais da construção civil, o famosos entulhos, que serão reutilizados após a trituração.

Os insumos resultante da trituração de folhas, galhos e outros materiais orgânicos serão distribuídos para associações através da Secretaria de Produção Rural e Meio Ambiente.

Já os materiais de construções que são coletados e triturados serão utilizados pelo próprio poder público em obras e aterros na cidade. Segundo a equipe da Prefeitura uma forma de regulamentar a doação desse material está sendo idealizada.

“Não só os produtores do nosso município, mas também o meio ambiente tem a ganhar com nessa novidade” – Júnior Garra, secretario de Produção Rural

Estavam presentes na cerimônia de lançamento, o vereador Werbet Felipe, os secretários Dionísio Coutinho, Júnior Garra e Roberto Andrade, além do vice prefeito, Zito Augusto, que é secretário de obras. Todos os secretários fizeram uso da palavra para enaltecer os benefícios para o município.

Após a apresentação formal, todos os presentes foram observar os equipamentos em funcionamento.

  Quadrilhas estaduais esquentam fim de semana na Cidade Junina; veja fotos



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas