Canaã dos Carajás passará a produzir Adubos e Materiais pra construção civil de forma ecológica

Foto: @jorgeclesio
Foto: @jorgeclesio

As galhadas, que antes eram despejadas no Aterro Controlado da cidade, agora serão triturados para produção de adubos. Assim como restos de materiais da construção civil, o famosos entulhos, que serão reutilizados após a trituração.

Os insumos resultante da trituração de folhas, galhos e outros materiais orgânicos serão distribuídos para associações através da Secretaria de Produção Rural e Meio Ambiente.

Já os materiais de construções que são coletados e triturados serão utilizados pelo próprio poder público em obras e aterros na cidade. Segundo a equipe da Prefeitura uma forma de regulamentar a doação desse material está sendo idealizada.

“Não só os produtores do nosso município, mas também o meio ambiente tem a ganhar com nessa novidade” – Júnior Garra, secretario de Produção Rural

Estavam presentes na cerimônia de lançamento, o vereador Werbet Felipe, os secretários Dionísio Coutinho, Júnior Garra e Roberto Andrade, além do vice prefeito, Zito Augusto, que é secretário de obras. Todos os secretários fizeram uso da palavra para enaltecer os benefícios para o município.

Após a apresentação formal, todos os presentes foram observar os equipamentos em funcionamento.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *