Canaã dos Carajás fica de fora do projeto federal “Cidades Digitais”

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

O projeto “Cidades Digitais”, do governo federal, quer ampliar para os municípios paraenses o acesso à internet. Nesta quinta-feira (3), o secretário de inclusão do Ministério das Comunicações, Américo Tristão, assina com a Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Pará (Prodepa) um acordo para implantação desse projeto em 25 cidades do Pará.

Veja a lista dos municípios paraenses que terão o acesso à internet ampliado: Água Azul do Norte, Almeirim, Augusto Corrêa, Baião, Chaves, Conceição do Araguaia, Curralinho,Curuçá, Goianésia do Pará, Itaituba, Mãe do Rio, Marituba, Muaná, Novo Progresso, Óbidos,Pacajá, Palestina do Pará, Paragominas, São Domingos do Araguaia, São Sebastião da Boa Vista, Soure, Trairão, Tucuruí e Uruará.

O objetivo é proporcionar maior acesso das comunidades à internet, através da modernização da gestão das cidades com a implantação de infraestrutura de conexão de rede entre os órgãos públicos, de aplicativos de gestão pública, capacitação de servidores, disponibilização de espaços de acesso público e gratuito à internet para a população.

Os municípios beneficiados pelo Cidades Digitais recebem uma rede de fibras ópticas que vão interligar órgãos públicos da cidade. As cidades se candidataram por meio de uma chamada pública e tiveram seus projetos aprovados.

  10 radares vão começar a funcionar em Canaã dos Carajás

 

Equipe de Redação do Portal Canaã



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas