Canaã dos Carajás fica de fora do projeto federal “Cidades Digitais”

O projeto “Cidades Digitais”, do governo federal, quer ampliar para os municípios paraenses o acesso à internet. Nesta quinta-feira (3), o secretário de inclusão do Ministério das Comunicações, Américo Tristão, assina com a Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Pará (Prodepa) um acordo para implantação desse projeto em 25 cidades do Pará.

Veja a lista dos municípios paraenses que terão o acesso à internet ampliado: Água Azul do Norte, Almeirim, Augusto Corrêa, Baião, Chaves, Conceição do Araguaia, Curralinho,Curuçá, Goianésia do Pará, Itaituba, Mãe do Rio, Marituba, Muaná, Novo Progresso, Óbidos,Pacajá, Palestina do Pará, Paragominas, São Domingos do Araguaia, São Sebastião da Boa Vista, Soure, Trairão, Tucuruí e Uruará.

O objetivo é proporcionar maior acesso das comunidades à internet, através da modernização da gestão das cidades com a implantação de infraestrutura de conexão de rede entre os órgãos públicos, de aplicativos de gestão pública, capacitação de servidores, disponibilização de espaços de acesso público e gratuito à internet para a população.

Os municípios beneficiados pelo Cidades Digitais recebem uma rede de fibras ópticas que vão interligar órgãos públicos da cidade. As cidades se candidataram por meio de uma chamada pública e tiveram seus projetos aprovados.

 

Equipe de Redação do Portal Canaã

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *