Canaã dos Carajás é o 42° município do Estado no Ranking da Transparência

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Pesquisa realizada pelo Ministério Público Federal (MPF), entre os dias 8 de setembro e 9 de outubro último, em todo o Brasil, mostra a avaliação dos 5.568 municípios e 27 estados brasileiros. Canaã dos Carajás aparece em 42° lugar entre 144 municípios avaliados no Estado do Pará, posição que chega a ser decepcionante comparado com municípios vizinhos como Marabá que ocupa o 3° lugar, Parauapebas 11°  lugar , Xinguara 13° lugar e Eldorado dos Carajás 18° lugar, ou seja, o município de Canaã dos Carajás não ficou entre os 20 melhores municípios do estado.

Confira abaixo os 20 melhores municípios do estado do Pará

Ranking
Fonte: Ministério Público Federal

O exame, conforme o MPF no site oficial levou em conta aspectos legais e boas práticas de transparência e foi feito com base em questionário elaborado pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA). Seu objetivo é medir o grau de cumprimento da legislação, por parte de municípios e estados, numa escala que vai de zero a 10. Marabá ficou com a nota 7,6, classificação acima do Estado do Pará, em quarto lugar com a nota 6,8.

Entre outros municípios avaliados do sudeste do Pará estão: São Domingos do Araguaia, como nota 6,6 e posição 936 na tabela geral; Parauapebas, 6,1, e posição 1.251; Redenção 6,0, posição 1.340; Eldorado do Carajás, 5,6, posição 1.637; Itupiranga, 2,9, posição 3.550; Curionópolis, 2,3, posição 3.858; e São João do Araguaia, zero, posição 4.947.

  Quadrilhas estaduais esquentam fim de semana na Cidade Junina; veja fotos

Seny Lima da Redação do Portal Canaã com informações do Ministério Público Federal

 



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas