As imagens divulgadas do Parque do Mirante estão animando ainda mais a cidade, que antes era conhecida por abrigar o maior projeto de minério de ferro da história da Vale, o Complexo S11D Eliezer Batista. Desde que assumiu a gestão, a prefeita Josemira Gadelha (MDB) vem dando uma nova cara à cidade, incentivando grandes eventos como o Festival Gastronômico, o melhor São João de todos os tempos, e a Fenecan.
Esse trabalho consolidou a reeleição de Josemira com 80,51% dos votos, contra 18,86% de Jeová Andrade. E, após essa vitória histórica, a prefeita não parou. Já no dia seguinte, participou de uma coletiva de imprensa e anunciou a diversificação econômica no município.
Na coletiva, Josemira antecipou à reportagem do Portal Canaã investimentos em infraestrutura turística e enfatizou grandes planos para o setor, como a construção do Parque do Mirante, Parque de Eventos e Parque Veredas, além de melhorias no acesso ao aguardado Parque Campos Ferruginosos, com asfaltamento das vias.
Nesta semana, a prefeita Josemira publicou as primeiras imagens do Parque do Mirante. “Um lugar pensado com uma visão de futuro, acreditando em todo o potencial turístico do nosso município, além de proporcionar mais lazer para nossa gente”, postou a prefeita.
Em uma demonstração de conexão com a população, ela ainda pediu a opinião das pessoas: “Quero saber o que acharam dessa grandiosa e linda obra. Deixem aqui nos comentários”, concluiu Josemira.
O Parque do Mirante dispõe de uma área total de 40.204,90 metros quadrados, com elevadores panorâmicos, locais de alimentação e um mirante espetacular. O local ainda contará com um espaço “instagramável”, passarelas com vista estratégica para o pôr-do-sol e para toda a “terra prometida”. A estrutura terá torres e corredores revestidos de vidro.
Com esses investimentos, Canaã pode se tornar um destino certo para os moradores das cidades vizinhas, como Parauapebas, Marabá, Xinguara, Curionópolis, Eldorado do Carajás, Água Azul do Norte e demais municípios. Por outro lado, é importante observar que a região é marcada pela mineração, onde os hoteis frequentemente ficam lotados de trabalhadores a serviço. Nas folgas, esses profissionais poderão prestigiar os pontos turísticos e levar a notícia de que Canaã vai além da mineração. É questão de tempo para Canaã se tornar referência também no turismo.