Canaã dos Carajás: Casa da Cultura abre exposição “Para além das margens” no próximo dia 22 de junho

Após estrear o Pavilhão do Brasil na Expo 2020, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, a exposição “Para além das margens” promete encantar a população canaãnense, a partir de 22 de junho, quinta-feira, na Casa da Cultura de Canaã dos Carajás. A mostra será aberta ao público, às 19 horas.

Responsável pela curadoria da mostra, Gabriel Gutierrez, diretor do Centro Cultural Vale Maranhão, espaço que integra o Instituto Cultural Vale, redesenhou sua expografia especialmente para a Casa da Cultura.

A exposição reúne obras dos fotógrafos Elza Lima, Christian Knepper, Marcel Gautherot, Pierre Verger e Walter Firmo. Nessa versão, permanece a ideia central de retratar múltiplos olhares sobre o cotidiano do Brasil em diferentes épocas e contextos, por meio do incrível trabalho desses renomados fotógrafos.

Instalada no hall da Casa da Cultura de Canaã dos Carajás, espaço que integra o Instituto Cultural Vale, a exposição “Para além das margens” apresenta imagens de uma época do Brasil que se perpetua até os dias atuais.

A mostra pode ser interpretada, ainda, como um manifesto do que podemos chamar de essencialmente brasileiro, visto que as obras transpiram o momento capturado, a experiência do homem popular em sua epopeia existencial. Intencionalmente, as imagens retratam os sujeitos que habitam o Brasil, exaltando o trabalho popular como fonte de origem da cultura.

Trata-se de uma programação imperdível para toda a comunidade e região, com entrada totalmente gratuita.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *