Canaã dos Carajás atualiza a identificação dos CEPs nas ruas por meio do Idurb

O município de Canaã dos Carajás passa por atualização dos CEPs nas ruas, visando facilitar a entrega de correspondências e serviços de logística na região. O trabalho de identificação está sendo realizado pela Prefeitura Municipal por meio do Instituto de Desenvolvimento Urbano (Idurb).

A atualização das placas com a identificação de logradouros (ruas) teve início na Vila Bom Jesus, zona rural da cidade. Essa ação busca garantir a correta identificação das vias e facilitar a localização de endereços pelos moradores, empresas e prestadores de serviços que atuam na região. “Com essa iniciativa, os moradores poderão verificar os ceps atualizados nas placas. Na zona rural cada vila e chacreamentos receberam um cep específico”, pontuou o presidente-diretor do Idurb, Alisson Milhomem.

Pesquise Aqui seu CEP

Na zona urbana também está havendo atualização dos CEPs individuais por cada bairro. Ou seja, uma mesma avenida poderá ter CEPs distintos, segmentados por diferentes bairros. Um exemplo disso são as avenidas Weyne Cavalcante, Pioneiros, Agenor de Paiva; elas têm diferentes CEPs, pois perpassam por diferentes bairros. O objetivo desse trabalho é aprimorar os serviços postais e a organização do sistema de endereçamento do município.

O projeto de atualização dos CEPs demonstra o compromisso da administração municipal em promover melhorias na infraestrutura urbana e na organização logística do município. A população de Canaã dos Carajás poderá contar com um sistema de CEPs atualizado e eficiente, contribuindo para a qualidade de vida e o desenvolvimento local.

Com essa iniciativa, a Prefeitura e o IDURB reafirmam o compromisso com a modernização e a organização do espaço urbano, visando oferecer serviços públicos mais eficientes e adequados às necessidades da comunidade canaense. A previsão é que a atualização dos CEPs seja estendida para os demais bairros do município nos próximos meses.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *