Canaã dos Carajás adere a atualização do mapeamento do turismo no Brasil

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Canaã dos Carajás, Jurandir José dos Santos, e técnicos da pasta, estiveram em Belém no último dia 26 de janeiro, terça-feira, no auditório da FIEPA, onde a Secretaria de Estado de Turismo reuniu os prefeitos e secretários de turismo dos municípios dos polos Araguaia-Tocantins, região metropolitana de Belém e polo Marajó, para a oficina de regionalização do turismo e atualização do mapa do turismo no Brasil. Na ocasião, o secretário Jurandir José dos Santos, assinou o termo de adesão de Canaã dos Carajás no Mapa do Turismo Brasileiro.

O Mapa do Turismo Brasileiro é o instrumento no âmbito de Programa de Regionalização do Turismo e que orienta as ações do Ministério do Turismo no desenvolvimento das políticas públicas, sendo ele quem define a área – recorte territorial – que deve ser trabalhada prioritariamente pelo Ministério.

Diante disso, a regionalização é uma política pública com enfoque territorial. E o Programa de Regionalização do Turismo é um programa estruturante, que trabalha a convergência e a interação de todas as ações desempenhadas pelo Ministério do Turismo com estados e municípios brasileiros. Seu objetivo principal é o de apoiar a estruturação dos destinos, a gestão e a promoção do turismo no país a partir de eixos estruturantes com vistas à promoção do desenvolvimento regional.

  [Atualizada] Acidente Fatal com duas vítimas é registrado em Canaã dos Carajás

Na oficina foram debatidos os critérios, compromissos e recomendações para a região turística e para o município. Na oficina, foi esclarecido que os municípios que não aderiram, ficarão impedidos de receber recursos federais ou emendas parlamentares.

Hoje Canaã dos Carajás, encontra-se com suas etapas para o desenvolvimento do turismo bem avançadas e neste ano de 2016, será feito todo o levantamento dos atrativos naturais, roteirização e divulgação.

Neste mês de fevereiro a Secretaria estará lançando o Inventário Turístico do Município, que é o raio X de tudo o que Canaã possui de serviços na área do turismo.

 

Fonte: ASCOM/PMCC



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas