Canaã Cidade Junina agora é Patrimônio Cultural e Artístico do Pará

O Festival Canaã Cidade Junina, que está em sua 3ª edição, agora é oficialmente Patrimônio Cultural e Artístico do Pará. Além disso, agora o evento constará no calendário cultural oficial do Estado. A Lei n 10.589, que dá o status ao festival, foi sancionada pelo governador Hélder Barbalho e publicada na edição desta quarta-feira (19) do Diário Oficial do Estado.

A legislação foi proposta pelo deputado estadual Dirceu Tem Caten, e aprovada na Assembleia Legislativa. O parlamentar destacou que Canaã é um município importante dos pontos de vista social e econômico para o Estado e vem demonstrando isso. “É um festival incrível que tive a oportunidade de presenciar por dois anos consecutivos, onde inclusive tivemos o Circuito Nacional de Quadrilhas, o que tem elevado o nosso estado no âmbito nacional”.

Para o parlamentar, ao apostar no evento, “a prefeitura vem contribuindo com o pós- mineração”. “Esse Festival faz com que a cidade vire um polo turístico, receba visitantes, movimente o setor hoteleiro, o restaurante e os ambulantes. O turismo gera muitos empregos diretos e indiretos”.

O Cidade Junina está em sua 3ª edição, e vem se firmando como um dos principais festejos do Estado. Além das apresentações de quadrilhas e shows, o evento conta com uma praça de alimentação recheada de comidas típicas, apresentações culturais locais, além de parque e circo para as crianças.

Nesta sexta e sábado e domingo (21, 22 e 23) será realizado o Festival Intermunicipal, com participação de quadrilhas de Canaã, Marabá, Tucumã, Redenção, Tracuateua e Parauapebas. A noite do sábado será encerrada com o show nacional da banda Furacão do Forró.

O evento segue até o próximo fim de semana, quando vai contar com um Concurso Nacional de Quadrilhas, e encerramento com show do cantor Alanzim Coreano.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *