Campanha de vacinação contra raiva começa no dia 21 em Canaã dos Carajás

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Donos de cães e gatos podem levar os bichinhos para um passeio diferente a partir do dia 21 de novembro para a Campanha de Vacinação contra raiva  que será o Dia D para a imunização. A Secretaria Municipal de Saúde vai iniciar a campanha de vacinação contra a raiva que ocorrerá em pontos distribuídos por todas as regiões do município de Canaã dos Carajás.

Para ser vacinado, o cão precisa estar com coleira e guia e os gatos, em sacolas de pano ou gaiolas apropriadas. Além disso, animais agressivos devem usar focinheira.

A vacinação contra a raiva é importante, pois a doença afeta o sistema nervoso do homem e é incurável. Após a vacina, o animal pode ficar com dores no local vacinado e febre. O comportamento pode ficar mais quieto até 36h após a aplicação.

A vacina estará disponível em todos os postos de saúde e nas escolas Carmelo Mendes, Maria de Lourdes, Francisca Romana e Alexsandro Nunes. Serão vacinados os cães e gatos a partir de dois meses de idade. Vale lembrar que o responsável deve levar o cartão de vacinação do animal.

 

Reportagem: Seny Lima da Redação do Portal Canaã

  Surto de Coceira atinge escola de Canaã e alunos vão parar no hospital



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas