Caminhão fora de estrada pega fogo na mina do Sossego, em Canaã dos Carajás

Caminhão fora de estrada é um tipo de equipamento que só pode ser encontrado em lugares como as minas da Vale, neste domingo (30), um desse caminhões que quando você conhece a mineração tem a impressão de que está numa terra de gigantes pegou fogo, na mina do Sossego, em Canaã dos Carajás.

Veículos fora de estrada precisam de sistemas de combate a incêndio que sejam projetados com extremo cuidado. Isso porque, quando se pensa no possível dano que estes equipamentos podem sofrer em caso de incêndio, muitos fatores devem ser levados em consideração, sendo o mais impactante o prejuízo que esses eventuais danos irão causar, a redação do Portal Canaã enviou solicitação de esclarecimentos para a mineradora Vale.

Antes de entrar num caminhão fora de estrada, o operador passa por um treinamento. De acordo com as primeiras informações, o operador sofreu apenas queimaduras leves.

Atualização 18h01

Em contato com o Portal, a Assessoria de Imprensa da Vale informou que foram tomadas as medidas de segurança. O operador foi encaminhado ao Hospital e já recebeu alta. A equipe já atua na investigação das causas. A Vale reforça que essa atividade dos caminhões atende normas de operação e manutenção e que tais equipamentos são dotados de dispositivos, que reduzem impactos e aumentam a segurança do trabalhador.

Redação do Portal Canaã

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *