Associação dos Artesãos entrega certificados para estudantes de cursos de qualificação profissional em Canaã dos Carajás

A Associação de Artesãs e Artesãos Solidários, entregou diversos certificados para os alunos, nesta quarta-feira (30), que realizaram cursos de qualificação profissional. Os cursos foram oferecidos por meio da instituição realizados a partir do termo de fomento nº17/2020 da Prefeitura Municipal.

O evento contou com a participação de representatividades dos concluintes, comunidade local, grupos de costura da zona rural de Canaã e da vereadora Maria Pereira representando o legislativo.

O termo de fomento nº17/2020 foi firmado pela PMCC junto Associação em setembro de 2020, partindo da indicação de ementas impositivas dos vereadores da legislatura 2017/2020, contudo devido a situação pandêmica da covid-19, não foi concluído dentro do prazo de execução previsto inicialmente.

Ao todo mais de 200 pessoas foram beneficiadas direta e indiretamente por meio do Projeto que além dos cursos de corte e costura, serigrafia básica e design gráfico, previa a aquisição de máquinas e equipamentos que hoje, estão disponíveis para uso da comunidade através da Associação na “Escola de Corte e Costura Elvanira Nascimento da Sousa Silva” localizada no Bairro dos Maranhenses.

A Associação dos Artesãs e Artesãos Solidários de Canaã dos Carajás, hoje envolve mais de 90 famílias que atuam em grupos baseados nos princípios da Economia Popular Solidária.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

One thought on “Associação dos Artesãos entrega certificados para estudantes de cursos de qualificação profissional em Canaã dos Carajás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *