Apicultores recebem equipamentos para a melhoria da produção de mel em Canaã

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

A Associação de Apicultores de Canaã dos Carajás recebeu nesta segunda-feira (22) um conjunto de equipamentos para a melhoria da produção do mel no município. A ação faz parte do Programa Carta Aberta, desenvolvido pela Vale, em parceria com a prefeitura de Canaã dos Carajás e a Agência de Desenvolvimento de Canaã. O objetivo é apoiar projetos elaborados pela própria sociedade civil organizada, voltados para a geração de trabalho e renda no campo.

Cerca de 70 apicultores integram hoje a Associação. Para o presidente, Luiz Pereira Rodrigues, os equipamentos são fundamentais para o avanço da apicultura. “Esses equipamentos irão tornar a extração do mel ainda mais adequada à legislação, fortalecer a nossa atividade, tornar o alimento mais seguro para o consumo e aumentar a renda do produtor rural”, declara.

Vocação agrícola

Além do projeto de incentivo à produção do mel, outros quatro projetos são apoiados pelo Programa Carta Aberta: a implantação de sistema agroflorestal no Assentamento Maria de Lourdes, cursos de capacitação em planejamento e gestão pela Agência de Desenvolvimento de Canaã para associações e cooperativas rurais, a aquisição de equipamentos para o melhoramento genético do gado pela Associação da Vila Ouro Verde e para a Cooperativa Agropecuária, a aquisição de tanques de resfriamento, visando a melhoria da produção leiteira.

  [Atualizada] Acidente Fatal com duas vítimas é registrado em Canaã dos Carajás

O analista de sustentabilidade responsável pelo programa Carta Aberta, Fabio Queiroga destaca a importância econômica do projetos. “Um dos motivos dos êxito do Programa está justamente nos projetos recebidos das associações, como o dos apicultores. Projetos com condições de execução, viáveis e importantes para o fortalecimento de uma economia sustentável na região”.



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas