A Covid-19 em Canaã dos Carajás: confira balanço do último ano

Em 2023 teve um crescimento ínfimo em relação ao ano anterior em casos notificados

A Covid-19 em Canaã dos Carajás é tido como um ‘caso superado’ ao repararmos os índices oficiais de novos casos de infecção e óbitos decorrente da doença no município. O casos de síndrome gripais tem crescido nos últimos dias, apesar de sintomas semelhantes a doença, a maioria dos casos tem dado negativo, e os que tem atestado positivo, são de sintomas leves.

Os anos de 2020 e 2021 foram o período de maior tensão local, onde diversos casos foram registrados, e Canaã dos Carajás chegou aos seus 130 casos fatais pela doença. O acumulado de infectados chegou a 9.524 nos dois anos.

Em 2022 o município superou a casa de mais de 10.000 casos positivos da doença, e completou 138 casos fatais, com a perda de mais oito vidas. No ano, o acumulado chegou a 11.414 casos de infecção.

Já em 2023, não tivemos casos fatais, mais o número de infectados notificados ainda subiu para 11.470. Sem levar em consideração as subnotificações(as pessoas que adoecem e não vão o hospital).

Para o ano de 2024 ainda não temos dados oficiais local, mas o Portal Canaã já está em diálogo com o setor responsável que já adiantou a existência de novas notificações positivas, porém com sintomas leves. Brevemente teremos um apanhado geral do primeiro mês.

No Pará


Segundo dados oficiais do sistema de saúde federal, o estados já registrou até o momento de finalização desta matéria, 511 casos positivos e 23 vieram a óbito em decorrência da doença somente nos primeiros 15 dias de Janeiro. Dos 23, 19 foram em Belém, 2 em Ananindeua e 1 em São Caetanos das Oliveira e Brasil Novo.

No sistema de monitoramento do estado, consta 1 óbito na Cidade de Castanhal, que ainda não está cadastrado na plataforma federal, que passará a constar 24 óbitos.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News