5° Fenecan de Canaã dos Carajás foca em inovação

Com extensa programação, a Fenecan já realizou shows, palestras, eventos temáticos e campanhas promocionais no comércio local
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

O município de Canaã dos Carajás, localizado na região sudeste do Pará e dono da maior reserva mineral do planeta, realiza, até 31 de dezembro, a V Feira de Negócios do município, a Fenecan. Com o tema “Fazendo negócios com um clique”, a Fenecan já realizou diversos shows, palestras, eventos temáticos e campanhas promocionais no comércio local, a fim de atrair a clientela e auxiliar os comerciantes a fecharem negócios por meio de plataformas digitais. 

A Feira de Negócios de Canaã dos Carajás é promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Fundação Cultural de Canaã e uma rede de apoiadores das áreas da saúde, social, segurança e a Associação Comercial, Industrial e Agropastoril (Aciacca).

A vasta programação da feira conta com eventos presenciais e on-line focados na valorização da região, capacitação empresarial, informação e entretenimento dos moradores de Canaã, além de uma forte pegada tecnológica, visando atrair investidores ao município.

A Fenecan 2021 tem formato híbrido e um aspecto desafiador, conforme avaliação do presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Canaã dos Carajás – Aciacca, Wender Damaceno Ribeiro. Em 2019, a IV edição da Feira faturou R$7 milhões em negócios, com público superior a cem mil pessoas em cinco dias de evento. Um crescimento de 80% em relação ao ano anterior (2018).

“Queremos superar esses números. Será uma tarefa desafiadora com mais de 50% da feira dentro da internet, mas estamos determinados e trabalhando uma programação intensa e cheia de novidades”, avaliou o presidente Wender Damaceno, que está à frente da Fenecan, contando com a parceria com a Prefeitura de Canaã dos Carajás.

Negócios – A Fenecan pretende aquecer as vendas e fidelizar a clientela local. O presidente Wender Damaceno estima um crescimento de 30% nas vendas até o final do ano. Para isso, a Aciacca está mobilizando o empresariado. O objetivo é de que, por meio das campanhas o comércio local aumente o volume de negócios, uma vez que foram diretamente impactados pela pandemia. O show de prêmios, por exemplo, vai distribuir R$ 100 mil entre os participantes.

  Onça-pintada: Parque Zoobotânico Vale tem novo residente

Renegociação – Durante o período da Fenecan, a Aciacca vai desenvolver um mutirão de renegociação de dívidas em atraso. Os compradores que estiverem com débito podem aproveitar a ocasião para ganhar descontos consideráveis, saldar dívidas e voltar a comprar. 

Já a campanha Liquida Canaã, promovida pelo Conselho Jovem Empresário da Aciacca (Conjove), oportuniza ganhos reais para lojistas e consumidores. 

As campanhas promocionais, representam o estabelecimento de novos hábitos de relacionamento com a cidade, evitando a saída de clientes para outros centros de compras. “O aquecimento do comércio gera emprego, renda e impostos que voltam em benefício dos próprios munícipes”, reforça o presidente da Aciacca.

Shows – A agenda de shows é intensa. A cantora Damares se apresenta no dia 30 de novembro, e, no dia 8 de dezembro, data da festa da padroeira de Canaã – Nossa Senhora da Conceição, será a vez do padre Alessandro Campos se apresentar na cidade.

Mais informações sobre a Feira podem ser obtidas em: www.feirafenecan.com.br.

Texto: Selma Amaral e Olívia Varela, com participação de Rosa Borges.



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas