Senador pedirá a prisão de Flavio Dino por prevaricação

O senador Marcos do Val apresentou provas
IMG_20230114_195627

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) vai pedir o afastamento e a prisão do ministro da Justiça, Flávio Dino, por crime de prevaricação. Segundo o parlamentar, já existem indícios de que Dino foi leniente para conter os atos antidemocráticos do último domingo.

A representação contra Dino, com o pedido de prisão, será encaminhada ao procurador-geral da República, Augusto Aras, na próxima segunda-feira.

Segundo o parlamentar, órgãos como o GSI – Gabinete de Segurança Institucional; a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal enviaram alertas sobre a chegada de milhares de manifestantes em Brasília no final de semana passada.

Além disso, o senador afirmou que agentes da ABIN emitiram alertas ao governo federal sobre a possibilidade de invasão da praça dos três poderes. “Houve toda a comunicação ao governo, mas os alertas, ao que parece, foram completamente ignorados”, disse Do Val.

“Eu não o contrataria nem para ele servir café no meu gabinete. É de uma incompetência inacreditável”, disse o parlamentar.

Com informações do O Antagonista

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *