Mais uma vez, Luiz Inácio Lula da Silva demonstra sua capacidade de mobilizar o povo e de se manter como a principal referência política do Brasil. A recente pesquisa AtlasIntel/Bloomberg, divulgada no dia 1º de abril, aponta que o atual presidente lidera com folga a corrida eleitoral de 2026, com 41,7% das intenções de voto no primeiro turno, superando seu adversário mais próximo, Tarcísio de Freitas, que registra 33,9%.
O número mostra a força de Lula, resiliência de um político que, ao longo das décadas, consolidou uma base de apoio fiel e uma presença incontestável no imaginário popular. A pesquisa também evidencia que, mesmo diante de uma oposição consolidada e de um cenário político polarizado, Lula segue como o nome mais forte para conduzir o Brasil nos próximos anos. Se a pesquisa for um prenúncio do que estará por vir em 2026, o Brasil pode estar prestes a testemunhar mais um capítulo da história protagonizado por Lula.
Além de Lula (41,7%) e Tarcísio (33,9%), a pesquisa revela o desempenho de outros candidatos: Pablo Marçal (5,4%), Ronaldo Caiado (3,8%), Eduardo Leite (3,6%), Simone Tebet (3,3%), Romeu Zema (1,6%) e Marina Silva (0,5%). Eleitores indecisos ou que optariam pelo voto branco ou nulo somam 6,2%.
O ex-metalúrgico, sindicalista e três vezes presidente do Brasil segue como um fenômeno político, um líder que transcende partidos e se conecta diretamente com a esperança do povo. Com um governo focado na inclusão social, desenvolvimento econômico e reforço das instituições democráticas, Lula continua a ser a figura política mais influente do país.