Pré-candidatura de Fernando Carneiro (PSOL) ao governo do Pará movimenta semana da política paraense

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Com o andamento da “janela partidária”, começaram os afunilamento das movimentações e troca de legenda, ao mesmo tempo que começara os anúncio das pré-candidaturas. No Pará, nesta noite de sexta-feira (18), no Hotel Ipê, no bairro de São Bras, o vereador pelo PSOLFernando Carneiro se lançou oficialmente como pré-candidato ao Governo do Estado pela terceira vez. Carneiro, que é da corrente Ação Popular Socialista (APS) defende uma candidatura específica chamada de ‘Psol de cara própria’.

“No PSOL, qualquer militante está autorizado a disponibilizar seu nome para o processo eleitoral, mas sempre com um programa anticapitalista, feminista, antiracista e ecossocialista”, diz um trecho da postagem de Carneiro no perfil do Instagram.

Fernando Carneiro tem 57 anos e pela terceira vez ocupa uma das cadeiras da Câmara. Agora, o PSOL, legenda intregrante da base do governo Helder Barbalho, possui dois pré-candidatos ao Executivo estadual, a sindicalista Silvia Letícia, que oficializou a condição no dia 3 deste mês, e Fernando Carneiro.

Tebet

No sábado (19), a pré-candidata Simone Tebet esteve cumprindo agenda do MDB em Belém, em companhia do governador Helder Barbalho, conheceu ações do governo, além de participado de um almoço no Mercado Ver-o-Peso com a cúpula do MDB como a deputada federal Elcione Barbalho e o chefe da Casa Civil, Iran Lima, e representantes de partidos aliados. No domingo (20), a senadora Tebet esteve no Parque Estadual do Utinga (PEUT) onde participou de uma programação alusiva ao Dia Internacional da Floresta.

Solidariedade

Ainda na noite do dia último dia 18, foi oficializado a nova diretoria do partido Solidariedade no Pará, tendo agora como presidente o major Marcony. O ato que ocorreu no Belém Hall Eventos, contou com as presenças do secretário nacional da legenda, Luiz Adriano, do senador Zequinha Marinho (PL) e do pré-candidato a deputado federal, pelo PL, delegado Everaldo Eguchi. Durante o ato, novas realizadas novas filiações e apresentado o projeto do partido.

  Candidatos a federal, Keniston Braga, Joelma Leite e Aurélio Goiano já estão registrados no TSE



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas